Boa tarde pessoal,
Surgiu aqui no trabalho, uma questão sobre as melhores práticas de utilização do Dao.
Alguns autores de blogs e alguns materiais didáticos de empresas que capacitam em java utilizam Dao’s específicos com Interfaces + Impl, outros DaoGenerico + Impl’s específicas, e outros ainda utilizam tudo isso que eu falei junto.
A questão é: qual a melhor maneira? A mais simples (como usar um daogenerico e outros específicos se forem necessários) ou existe algum padrão internacional a ser adotado para isto?
Agradeço a colaboração dos GUJEIROS.
Aqui na empresa usamos o Hibernate Generic DAO Framework para todos os projetos que necessitam de Jpa/Hibernate e nunca tivemos maiores problemas, uma api simples e bem completa.
Usando um framework genérico de mercado creio que seria a maneira mais simples e melhor.
[quote=rodrigo_corinthians]Aqui na empresa usamos o Hibernate Generic DAO Framework para todos os projetos que necessitam de Jpa/Hibernate e nunca tivemos maiores problemas, uma api simples e bem completa.
Usando um framework genérico de mercado creio que seria a maneira mais simples e melhor.[/quote]
Fui olhar o projeto e de cara tem um aviso dizendo que o cara não esta mais envolvido com o projeto desde 2011.
[quote=Kleber-rr]Boa tarde pessoal,
Surgiu aqui no trabalho, uma questão sobre as melhores práticas de utilização do Dao.
Alguns autores de blogs e alguns materiais didáticos de empresas que capacitam em java utilizam Dao’s específicos com Interfaces + Impl, outros DaoGenerico + Impl’s específicas, e outros ainda utilizam tudo isso que eu falei junto.
A questão é: qual a melhor maneira? A mais simples (como usar um daogenerico e outros específicos se forem necessários) ou existe algum padrão internacional a ser adotado para isto?
Agradeço a colaboração dos GUJEIROS.
[/quote]
Simplesmente não use Dao. Use O EntityManager do JPA ou o Hibernate diretamente. Se vc quiser abstrair estes senhores use uma única interface seguindo o padrão DomainStore. É só isso que precisa.