Padrões de Projeto

6 respostas
O

Bom dia amigos.

Alguem sabe me dizer um link onde posso achar padrões de projeto?

Vou começar a desenvolver um sistema e quero fazer da maneira mas correta possivel.

Obrigado pela atenção

Caio Oliveira

6 Respostas

O

Desculpa Pessoal, na verdade preciso de padrões de codificação em java.

Por exemplo declaração de variavel,pacote e etc

brunoccouto

http://java.sun.com/docs/codeconv/html/CodeConvTOC.doc.html
…aqui tem as convenções de código publicadas pela Sun.

O

Sei que é meio chato perguntar isso mais.

Será que existe algo em Portugues ?

brunoccouto

Bom cara… dei uma pesquisada no Google e não obtive muito sucesso.
Mas esse link da Sun está bem técnico, é mais códigos mesmo, não vai ter muito problema com o inglês não…

Mas se quiser tentar… no Google encontra de tudo…

Flw… e desculpa não ter ajudado do jeito que esperava…

LPJava

bom cara vc nao vai conseguir em algumas horas ou apenas em alguns dias aprender as boas praticas de codificar, saber programar bem anda lado a lado com a experiencia, as convencoes é a ponta de iceberg por exemplo, há muito chao como por exemplo refactoring.

veja

71C4700

Cara tem o Sergio Taborada, acho muito bom mesmo a visão dele e utilização dos padrões de projetos

[b]
So advertendo uma coisa. Quando for utilizar um padrão não procure situações pra utiliza-lo, mas sim quando perceber que é necessario utilize-o, pois assim voce terá muito mais reusabilidade e menos problemas. Lembre-se os Padrões não devem ser integrados todos em seu projeto, vc deve conhece-los bem pra aplicar nas melhores ocasiões. Agora sempre que perceber que é necessario USE E ABUSE DELES, pois já são soluções testadas e aprovadas pelos Mr.s da programação…
[/b]

Criado 23 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 23 de fev. de 2009
Respostas 6
Participantes 4