Bom dia pessoal.
Qual a melhor indicação para compra entre esses 2 livros ?
ou
Grato…
Bom dia pessoal.
Qual a melhor indicação para compra entre esses 2 livros ?
ou
Grato…
Depende qual o seu intuito.
Mas de qualquer forma eu não recomendaria nenhum dos dois e sim Design Patters(GoF) e Utilizando UML e Padrões(Craig Larman)
Design Patters(GoF) ++;
[]'s
Recomendo o Core J2EE Patterns
Design Patters(GoF) ++;[]'s
Eu encontro em portuques ?
Design Patters(GoF) ++;[]'s
Eu encontro em portuques ?
Sendo você, eu ficava com o “Padrões de projeto em Java”, a não ser que você saiba C++ ou Smalltalk.
Em português: http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=162958
Sendo você, eu ficava com o “Padrões de projeto em Java”, a não ser que você saiba C++ ou Smalltalk.
O Padrões de Projeto em Java é praticamente o mesmo livro (são os mesmos 23 padrões) só quem com o exemplos em Java :mrgreen:
Eu tenho o GOF e apanho pacas para entender aqueles diagramas, smaltalk e bla bla blá…
Sinceramente, sinto falta de bons exemplo completo em java. Daí sou obrigado a muitas vezes recorrer ao google.
Eu ficaria com o Pradrões de Projeto em Java, e se não me engano, este livro tenha uma boa didática.
Tem também o “Head First Design Patterns” que tem os exemplos em Java, mas é bem genérico, pra qualquer linguagem.
então afinando a piramide.
Utilizando UML e Padrões(Craig Larman)
ou
Padrões de Projeto em Java
Lí a resenha do Utilizando UML e Padrões(Craig Larman) e o pessoal que comprou falou muito bem do livro agora ele aborda todos ou 23 ou 21 Padrões de projeto ?
Grato.
Eu achei o “Utilizando UML e padrões” chatíssimo, mas tenho o “Head First Design Patterns” e ele é incomparável.
Mas como o nosso amigo quer uma coisa em português né…
Eu comprei Utilizando UML e Padrões 2º Edição e estou gostando muito do livro, bem melhor que a 1º Edição!!! Eu recomendo. 
então afinando a piramide.Utilizando UML e Padrões(Craig Larman)
ou
Padrões de Projeto em JavaLí a resenha do Utilizando UML e Padrões(Craig Larman) e o pessoal que comprou falou muito bem do livro agora ele aborda todos ou 23 ou 21 Padrões de projeto ?
Grato.
Tem bem menos, acho que uns 10 ou menos. Mas ele enfoca bastante na construção de um modelo de domínio. Coisa que o Design Patters não faz.
Pergunta rapida: Por que vc acha que existem X padroes de projeto? De onde vem este numero? GoF?