Padroes j2ee no processo de autentica usuario

2 respostas
L

oi pessoal,
sou nova nest forum e nao sei se este topico ja foi abordado aqui, de qualquer maneira se alguem puder me ajudar tmb fico bem agradecida.

seguinte: tenho um caso de uso (logar sistema) e estou fazendo um diagrama de sequencia para este processo no qual identifiquei o controller, aclassesistema e um jspview, minha duvida é o seguinte: como poderia retratar aqui o processo de busca em banco para saber se o usuario existge ou nao…apenas isso ok?

qq ajuda será bem-vinda
atenciosamente
Lucianna

2 Respostas

gleise

Bom, para manipulação de dados eu uso o Pattern DAO, e representar a sequência inteira dessa camada de integração para cada caso de uso é um pouco “chato”.

Por isso eu crio uma classe conceitual que representa o pattern e uso ela nos meus diagramas. O diagrama fica um pouco mais legível.

Então, no diagrama eu teria minha classedesistema “criando” a minha classe UsuarioDAOConceitual e depois chamando o método logar(username, passwd) do objeto criado.

Essa é uma saida que encontrei, mas tenho certeza que não é a única. :wink:

Se você estiver com tempo, dê uma olhadinha na nova especificação da UML 1.5, tem umas melhorias legais para modelagem de sistemas usando patterns.
Infelizmente não tive tempo de estudar direito. :frowning:

Boa sorte.

L

ola obrigada mas vc poderia me enviar um ex de diagrama para eu ter uma ideia melhor?

vc tem messenger?

Criado 3 de dezembro de 2004
Ultima resposta 4 de dez. de 2004
Respostas 2
Participantes 2