Padrões JavaBeans

12 respostas
cs.santos0

Iai,

Estudando pra SCJP 1.5, pelo livro da Kathy, me deparei com a seguinte questão:

5 - Quais nomes de métodos obedecem ao padrão JavaBeans? (Marque todas as corretas)

A. addSize
B. getcust
C. deleteRep
D. isColorado
E. putDimensions

Bom, repondi apenas a alternativa D, levando em consideração que é correto usar is se a variavel de instancia for boolean, e as outras pra mim estavam todas incorretas.
Acontece que nas respostas da autora ela diz que as corretas são a B e D, porem me veio o dúvida: no padrão JavaBeans não é necessário usar camelCase, sendo que o correto seria getCust ???..me corrijam se eu estiver errado.

vlw

12 Respostas

peerless

Se for isso mesmo, ela considerou que padrões JavaBeans, não precisam seguir convenções de códigos. Mas, que é estranho, é.

cs.santos0

depois de conferir a resposta, fiquei bem na dúvida, tb achei bem estranho…

rodrigoallemand

cara, é correto sim… e eu já peguei bastante falha no livro da Kathy… ela não descreveu sobre a resposta?!? De repente é erro de digição e o método é getCost mesmo…

Raff

quando eu passei por essa pergunta eu respondi igual a você cara mas eu acho que deve ser um erro da versão em portugues do Livro… Pelo menos eu acho

Raff

seu livro é em qual versão cara ??[url]?

Raff

eu tbm acho que seja erro de digitação

cs.santos0

o livro é esse ai cara:

http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1808932&ST=SR

vou dar uma olhada como está no da versão em inglês.

flw

cs.santos0

Acabei de ver no livro em ingles e era erro de portugues msm,

la estava getCust,

vlw a ajuda pessoal

Giulliano

Cara eu acho que a kathy estava certa sim…ela questionou sobre os padrões do javabeans…e não disse que queria apenas os nomes que seguissem a convenção de nomenclaturas da Sun…

eu respondi b e d quando fiz o exercício e acho que esta certo

Raff

como pensei :smiley:

hmbr

cs.santos0:
Acabei de ver no livro em ingles e era erro de portugues msm,

la estava getCust,

vlw a ajuda pessoal

E o grande tradutor ataca novamente.

cs.santos0

rsrsrs…é complicado…

Criado 22 de outubro de 2007