Padrões JSP servlet

Pessoal, estou desenvolvendo um site através de um já pronto,

neste projeto não havia listagens de produtos, notícias, nem nada do gênero, ele chamava a servlet só nos submit dos formularios…

agora eu tenho que fazer estas listagens, acho q a forma mais apropriada seria criar classes novas do que preciso listar e chamá-las do jsp certo?

Só que neste site a conexão era feita através da servlet, tem uma classe de funções que tem um método que recebe por parametro os dados de conexao, e estes dados ele passa através da servlet…

o que eu penso q vai fugir do padrão é que eu estaria colocando em outro local um método para conexão, logo, se alterar a senha do banco tenho que alterar em mais de um arquivo…

realmente isso é muito ruim, tente usar um padrao mvc, mesmo que o site ja esteja pronto as coisas novas começa a seguir uma arquitetura.

Ex. caso nao queira usar uma api de mercado, ex struts vc pode usar os servlets para fazer a parte de controle fazendo chamadas a sua regra de negocio depois voce cria classe dao. assim fica melhor.

pode usar assim
Pojo, Classes de Regra de Negocio, Classes Acesso a Dados DAOS, pode ate usar façade que fica show tbm… sei la isso é apenas uma dica rs…

qualquer coisa chama ai…

[]'s