Procurei na internet porém não achei nada sobre como proceder em um webservice se devo colocar várias funções dentro de um único webservice ou se devo usar vários, por exemplo ter um webservice pra cadastrar perfis de usuarios, com funções, novo, atualiza, exclui e lista, e outro web service para usaurios com as mesmas funções??
Bem eu não vi nada ainda sobre padrões de projeto para Web Services.
Acho que vc pode considerar o Web Service como um componente e agrupar em um web service funcionalidades relacionadas.
É a minha sugestão.
E aí andre blz?? Valeu pela resposta, valeu Luca pela ajuda tbem, mas tipo assim:
A minha duvida tá em ter um unico webservice com vários métodos, UsuarioNovo, UsuarioAtualiza, UsuarioExclui, UsuarioLista e o mesmo para Perfil, PerfilNovo, PerfilAtualiza, e os outros métodos que fossem necessário referente a administração, seria um web service chamado ServiceAdmin, ou a melhor opção seria criar vários Web Services por exemplo ServicePerfil, ServiceUsuario, com seus respectivos métodos???
Desculpe pela falta de conhecimento é que prefiro seguir o caminho correto e padronizado do que ficar fazendo quebra galho no sistema, hehe…
Se o perfil a que vc se refere é o perfil do usuário acredito que vc poderia colocar tudo em um único WS.
Outra coisa que vc deve considerar é quem utilizará esse web service? Se para aplicação cliente desse serviço só é permitido utilizar as operações UsuarioNovo, UsuarioAtualiza, UsuarioExclui e UsuarioLista e os relacionados a perfis possui outro cliente seria melhor vc separar. Não sei se ficou meio confuso. Bem, tai minha opinião.