Padrões

Oi pessoal,
Preciso de uma ajuda para definir melhor os pacotes e nomes das minhas classes em um prj java com struts que irei desenvolver:

Exemplo:
Supondo as sequintes classes: Uma interface que descreve um cliente, Uma classe que implementa o Cliente, e uma classe que manipula inserção, remoção, alteração de um Cliente.
Gostaria que vcs me dissessem quais são os pacotes e classes que vcs usariam para o exemplo… tipo:

bean -> Cliente (onde bean é o pacote e Cliente é o nome da classe…)
bean -> ICliente (a interface… esse “I” na frente ai que eu n. sei se eh legal entenderam??)
model -> ClienteModel (o prefixo Model não sei se é correto tb…)

Valeu!!!

[quote=“caiozanchetti”]Oi pessoal,
Preciso de uma ajuda para definir melhor os pacotes e nomes das minhas classes em um prj java com struts que irei desenvolver:

Exemplo:
Supondo as sequintes classes: Uma interface que descreve um cliente, Uma classe que implementa o Cliente, e uma classe que manipula inserção, remoção, alteração de um Cliente.
Gostaria que vcs me dissessem quais são os pacotes e classes que vcs usariam para o exemplo… tipo:

bean -> Cliente (onde bean é o pacote e Cliente é o nome da classe…)
bean -> ICliente (a interface… esse “I” na frente ai que eu n. sei se eh legal entenderam??)
model -> ClienteModel (o prefixo Model não sei se é correto tb…)

Valeu!!![/quote]

Caro caiozanchetti, dê uma olhada nesse tutorial, que com certeza ele irá te ajudar a utilizar a melhor convenção possível…

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/interpack/packages.html

:wink: