Padronizar Botões

Olá pessoal,

sou novo aqui no fórum e tbm novo na linguagem java, gostaria de esclarecer uma dúvida…

eu estou fazendo um programinha simples, uma calculadorazinha…
a duvida é a seguinte:

Meus botões tem que ser do mesmo tamanho e mesmas propriedades, tudo igual, quero fazer uma função para setar os botões com o mesmo tamaho e tal, só mudar as coordenadas de localização. Tipo colocar o setSize padrão pra todos. Eu não queria fazer isso um por um…

Para essa peuqena aplicação não estou usando o netbeans e nem o Eclipse, estou usando apenas o editor de texto notepad++, pra aprender mesmo…

Se alguém puder me dar uma idéia eu serei muito grato

desde já agradeço, até mais…

Vc pode criar uma classe “MeuBotao” que extende o botão q vc está usando, e nela vc faz a sua padronização. Daí no seu programa vc chama sua o “MeuBotao” ao inves do outro, ele já vai ter propriedades setadas… n sei se é uma boa prática, se estiver falando bobagem me corrijam pessoal.

Qto ao usar o notepad, recomendo q vc não faça isso… use o eclipse! Eu tb fazia o msm q vc no começo e depois vc percebe q é uma baita bobagem, vc gasta mto tempo e esforço com coisas q n são importantes… e estará deixando de se familiarizar com uma ferramenta q vai te acompanhar por mto tempo!

Abraço e boa sorte