Procurei em muitos lugares mas não achei nada do que eu preciso.
Na verdade estou querendo saber com que eu devo conversar/ligar/buscar para implementar compras via cartão de crédito e débito automático em sites.
Eu sei que existes empresas como a pagSeguro que terceiriza esse serviço, mas queria saber quais os procedimentos tomados se eu quiser implementar isso direto no meu site. Preciso ligar para cada empresa de cartão? E o débito autimátio eu vou em qualquer banco e falo que quero implementar isso no meu site?
Outra coisa, se alguém que já mexeu com isso puder me adiantar os preços ficaria grato.
Creio que essa sua implementação seja um pouco mais complicada, visto que engloba uma série de implicações juridicas.
Você tem empresa aberta? Muitas instituições fornecem documentação de implementação de transações somente mediante contrato de resposabilidade juridica e confidencialidade de informações.
Não é facil se obter formas de implementação desse tipo de aplicação, pois vc vai precisar estar acessando áreas de segurança, pois tudo que envolve dinheiro vc sabe como que é né…
As instituições tb vão querer saber sobre as garantias e a implementação de segurança, certificado digital que seu site vai estar usando…
Tem uma série de coisas…
Recomendo vc usar um gateway mesmo, existem muitos por ai no mercado como pagSeguro, MercadoPago,PayPal etc…
Pessoal vlw mesmo. Era isso mesmo que eu estava procurando.
Mas fiquei com uma dúvida.
Tipo eu estava lendo o guia do “compre direto” e lá ele fala dos ambientes de validação do cartão que a visa e a master disponobilizam como o verify by visa.
Achei legal isso, pois a administradora já valida o cartão. Mas eu queria fazer um esquema no cadastro do usuário no qual ele já coloca os dados do cartão dele e com isso eu pego o endereço que ele digitou e valido com o endereço do cartão. Os dois devem ser iguais, com isso eu tenho um comprovante de endereço. Será que é possível eu utilizar esse ambiente para fazer isso? Outra pergunta, é possível eu armazenar os dados do cartão do cliente na minha base de dados? Com isso eu faria renovações de mensalidade por exemplo. E já imputaria um debito no cartão do cliente.
[quote=adilson_atalla]Pessoal vlw mesmo. Era isso mesmo que eu estava procurando.
Outra pergunta, é possível eu armazenar os dados do cartão do cliente na minha base de dados?
[/quote]
Oi,
Possível sim. Permitido não.
Para você desenvolver algo desse tipo, seu software terá que ser homologado diretamente com as redes de cartão em SP. E também ser certificado no PA-DSS. https://www.pcisecuritystandards.org/index.php).
Nesta certificação PA-DSS contem um item informando “Não é permitido armazenar qualquer número de cartão na minha base de dados”.
Uma coisa é você criar esse software e uma outra coisa é você comprar um software que já tem tudo isso. Por isso dei minha sugestão sobre O TEF.
Acho importante destacar que existem Gateways de Pagamentos e Intermediários de Pagamentos e que há diferenças importantes entre eles.
PagSeguro, Paypal e outros, são intermediários. iPAGARE e CobreDireto são gateways.
Intermediários de pagamentos são as soluções mais populares, de rápida implantação e em geral indicadas para micro negócios por cobrarem taxas altas e terem um percentual alto de vendas perdidas (varia entre 40% a 90%), seja por serem negadas pelo intermediário, seja por o cliente desistir no meio do processo de pagamento.
Gateways de pagamentos são em geral indicados para empresas que pretendem de fato crescer no e-commerce, mesmo pequenas, pois embora requeira maior compromisso do estabelecimento no início, normalmente o gateway possibilita um índice maior de vendas convertidas, disponibiliza mais recursos e ferramentas e fornece consultoria e suporte especializados.
Por que os intermediários de pagamentos tem alto percentual de vendas perdidas? Por que seria negadas pelo intermediário e pelo gateway não?
Fiquei bem curioso.
Abraços!
Por que os intermediários de pagamentos tem alto percentual de vendas perdidas? Por que seria negadas pelo intermediário e pelo gateway não?
Fiquei bem curioso.
Abraços!
:)[/quote]
Oi,
Eu também! E quais são esses meios intermediários?
Intermediário de pagamentos costuma negar muito mais vendas do que deveria para assim evitar qualquer risco de fraude, visto que a responsabilidade é toda dele, não importando nem mesmo se você conhece o cliente ou não. Já o gateway fornece ferramentas profissionais para que o estabelecimento tenha subsídios e autonomia para aprovação das suas vendas.
Além disso, como o processo de pagamento ocorre fora do ambiente da loja e o comprador precisa muitas vezes efetuar um novo cadastro, é comum que haja menos conversões de vendas por desistência do comprador.
Este tipo de inconveniente é a reclamação mais frequente por parte de quem utiliza intermediadores de pagamentos e que nos procura.
[quote=ipagare]Intermediário de pagamentos costuma negar muito mais vendas do que deveria para assim evitar qualquer risco de fraude, visto que a responsabilidade é toda dele, não importando nem mesmo se você conhece o cliente ou não. Já o gateway fornece ferramentas profissionais para que o estabelecimento tenha subsídios e autonomia para aprovação das suas vendas.
Além disso, como o processo de pagamento ocorre fora do ambiente da loja e o comprador precisa muitas vezes efetuar um novo cadastro, é comum que haja menos conversões de vendas por desistência do comprador.
Este tipo de inconveniente é a reclamação mais frequente por parte de quem utiliza intermediadores de pagamentos e que nos procura.
[quote=ipagare]Lina, não é verdade. Procure se informar melhor.
Abs[/quote]
Oi,
A minha vida inteira eu trabalhei no ramo de TEF Dedicado.
Sua explicação não teve lógica.
A unica maneira do “meio” negar a transação seria se a mesma se perder em seu trafego e não chegar até a Rede de cartões. Ou seja, a transação sairia por TimeOut (TO) na primeira perna.
[quote=ipagare]Lina, não é verdade. Procure se informar melhor.
Abs[/quote]
Você analisar as suas informações atualmente estou precisando desse serviços, já tenho 2 portais que cuido , um envolve obras de Arte e outro serviço com Studio Fotográfico, foi bom os esclarecimento a todos.
Os argumentos foram dados nos posts anteriores: como o Intermediário se responsabiliza pelo risco da venda, ele nega sempre que possível para evitar fraudes.
São serviços diferentes, o TEF, o qual voce diz ter trabalhado a vida toda, faz a conexao diretamente com uma empresa gateway e esta por sua vez se comunica com as bandeiras, como por ex o CobreBem citado pelo Luiz Aguiar, ja os intermediadores são serviços diferentes, ao meu ver o ipagare(sim, veio fazer maior merchan aqui no GUJ) não falou nada de errado.