Pagamentos com Cartão de Crédito

4 respostas
brunohenrique

Pessoal gostaria de saber o caminho das pedras,
para incluir no meu sistema o módulo de pagamentos com Cartão de Créditos

estou desenvolvendo um sistema e preciso desta parte funcionando…

4 Respostas

ckitano

Boa tarde,
A implementação para utilização da Transferencia Eletronica de Fundos tem algumas regras de acordo com cada administradora de cartão.
Para distribuir sua aplicação precisa passar por um processo de homologação/certificação para terem certeza q seu processo de impressão de cupom fiscal esta correta, etc.
Mais isso depende muito do tipo de aplicação que vc utiliza.
sua aplicação é web ou desktop?
abraço

brunohenrique

inicialmente desktop,

e este processo de homologação é demorado???
esta verificação implica exclusivamente na impressao do cupom fiscal?

além deste processo como realmente funciona por tras das cortinas.

minha aplicação se conecta numa administradora de transferencia de fundos, da o upload dos dados e recebe a confirmação; seria isso?
como funciona este tipo de TEF!

ckitano

Na verdade eles possuem um roteiro de certificação…ou seja…sua aplicação precisa estar de acordo com N exigencias que eles possuem para ser aprovado. Por isso o que eh verificado não é exclusivamente o controle de cupom fiscal.

Existem diversos tipos de TEF…dessa forma diferentes processos de certificação…
Existem TEF Discado que resumidamente o processo seria de que a automação comercial(A.C) prepara uma solicitação…envia para um módulo intermediario entre A.C. e a Adminstradora de cartão. Após o processamento da mesma é realizado o caminho inverso, ou seja, Adminstradora envia dados para essa Camada intermediaria q por sua vez repassa para a sua aplicação fazer o restante do tratamento…como por exemplo a impressao do cupom.

Passei por esse processo e para maiores detalhes vc pode acessar o site:

www.sevenpdv.com.br e www.softwareexpress.com.br que sao as empresas q homologam o seu sistema. Lá você pode solicitar maiores informações.

Espero ter ajudado… qualquer dúvida posta ai.
Abraços

brunohenrique

pow se espera ainda ter ajudado! vc mais que ajudou…
valeu mesmo CKITANO

era exatamente o fio da meada de que precisava!
aTé daqui a pouco (hahah)

Criado 14 de setembro de 2007
Ultima resposta 14 de set. de 2007
Respostas 4
Participantes 2