Olá pessoal,
Tenho um site hospedado mas o mesmo abre somente no firefox. No IE (testei no 6) a página fica branca (sem conteúdo) e aparece “concluído” na barra de status…
alguma idéia?
Obrigado!
Olá pessoal,
Tenho um site hospedado mas o mesmo abre somente no firefox. No IE (testei no 6) a página fica branca (sem conteúdo) e aparece “concluído” na barra de status…
alguma idéia?
Obrigado!
é javascript.
vc faz include de javascript no seu código?
Senta e chora…
Zuera, sei lá cara, dá uma olhada do código html gerado no seu IE
é javascript.vc faz include de javascript no seu código?
Faço sim, de vários arquivos… como resolver?
Obrigado!
Mandei o IE exibir o código, está tudo lá… só que o site não carrega…
Bom, como não da p/ ver o cenário vou dar um chute… 
Boa Sorte 8)
[]s
Vc deve estar com problemas no seu conteúdo javascript … existe a questão de compatibilidade dos brownsers … por exemplo: Determinado código javascript funciona no IE mas não funciona no Mozilla, e vice-versa …
Procure no google por cross-brownser … ou até mesmo dê uma verificada na compatibilidade de suas funções no site w3schools
Boa sorte,
[]'s
Vc disse que esta fazendo include arquivos
Talvez esses includes está referenciando o arquivo local(seu computador) e não no servidor?
Você realmente viu o código fonte pelo menu do IE? Veja se ele carregou a página até um trecho e daí por causa de algum problema o resto do html não foi criado.
Você realmente viu o código fonte pelo menu do IE? Veja se ele carregou a página até um trecho e daí por causa de algum problema o resto do html não foi criado.
Olá Juliano,
Ele carrega todo o conteúdo da página sim.
Como um colega ai pra cima perguntou, estou incluindo diversos arquivos javascript, usando <script type="text/javascript src=“blabla” />
Tenho tbm algumas funções “soltas” que estão entre as tags
Obrigado!
mostre como vc está fazendo o include do seu javascript no seu html.
mostre como vc está fazendo o include do seu javascript no seu html.
<script type="text/javascript src="javascript/blabla.js" />
Tenho tbm algumas funcoes assim:
<script type="text/javascript">
function blabla(){
}
function bleble(){
}
...
</script>
Na fora do normal…
mude disso:
<script type="text/javascript" src="javascript/blabla.js"/>
para isso:
<script type="text/javascript" src="javascript/blabla.js"></script>
Faça o seguinte vá lá no console Javascript do FF e veja se não aparece algum erro lá.
Se aparecer dê uma olhada pra ver se não é na hora de carregar esse trecho:
<script type="text/javascript">
function blabla(){
}
function bleble(){
}
...
</script>
Geralmente é feito assim:
<script language="JavaScript">
<!--
-->
</script>
Faça o seguinte vá lá no console Javascript do FF e veja se não aparece algum erro lá.Se aparecer dê uma olhada pra ver se não é na hora de carregar esse trecho:
<script type="text/javascript"> function blabla(){ } function bleble(){ } ... </script>Geralmente é feito assim:
<script language="JavaScript"> <!-- --> </script>
Porque a necessitada de comentar usando ??
Obrigado!
Vc coloca seu código javascript entre comentários para evitar incompatibilidade de browsers. Assim, o que o browser não entender ele pensa q é comentário. 
Comentei o trecho onde declaro as funções usando <!-- … --> mas continua sem funcionar.
Pergunta: O IE tem algum problema com o evento
window.onload=function(){
}
??
No console de erros do Firefox tbm não aparece nada… carrega normalmente, sem erros…
Obrigado!
Comentei o trecho onde declaro as funções usando <!-- … --> mas continua sem funcionar.
Pergunta: O IE tem algum problema com o eventowindow.onload=function(){ }??
No console de erros do Firefox tbm não aparece nada… carrega normalmente, sem erros…
Obrigado!
Acredito que não. Mas você sabe que o evento onload vai disparar após ter carregado toda a página né?
Esse exemplo é a mesma coisa que você colocar onLoad=“alguma_funcao()” na tag <body>.
Talvez aí nessa função esteja o segredo do assombro.
mude disso:<script type="text/javascript" src="javascript/blabla.js"/>para isso:
<script type="text/javascript" src="javascript/blabla.js"></script>
já te passei a solução. 
Putz, foi mal, não tinha visto o post do Luiz Henrique Coura.

mude disso:<script type="text/javascript" src="javascript/blabla.js"/>para isso:
<script type="text/javascript" src="javascript/blabla.js"></script>já te passei a solução.
![]()
Luiz Henrique, mil desculpas… eu escrevi o código errado na pressa, na verdade já estava como vc falou pra fazer desde o inicio…
<script type="text/javascript" src="vlsdls"></script>
O problema continua…
Obrigado!
Pergunta: O IE tem algum problema com o eventowindow.onload=function(){ }??
Obrigado!
Acredito que não. Mas você sabe que o evento onload vai disparar após ter carregado toda a página né?
Esse exemplo é a mesma coisa que você colocar onLoad=“alguma_funcao()” na tag <body>.
Talvez aí nessa função esteja o segredo do assombro.
Minha função onload está assim:
window.onload=function(){
$('tabHeader1').id = 'tabHeaderActive';
Element.hide('myheader');
new Effect.Appear('myheader');
$('tabs').style.display = 'block';
$('tabscontent').style.display = 'block';
}
O Effect.appear é do Scriptaculous, mas isso estava funcionando direitinho no IE. É que eu testei no começo do desenvolvimento do site e depois, por não ter windows em casa, não testei mais…
Obrigado!
Cassio,
tive o mesmo problema q vc e solucionei fechando minha tag dessa maneira q te passei.
Porém, de qq forma, é estranho não funcionar pois <script (atributos) /> é a mesma coisa q <script (atributos)></scripts>. Isso é como escrever a mesma coisa de duas maneiras diferentes.
Se no Firefox funciona, pq no IE não? O Parser do Firefox é mais inteligente q do IE?
Enfim, dê uma garimpada no seu código verificando o fechamento dessas tags, pode ser isso.
Experimente colocar seus códigos “soltos” dentro de um arquivo .js e faça o include do mesmo.
Ja tive problemas com códigos soltos JS, principalmente na validação W3C.
Experimente colocar a URL do seu site no validador e veja o que ele reclama:
http://validator.w3.org/
[]´s
Carlos
Sim. O IE é o browser mais usado, mas aquele que menos segue as recomendações. Até mesmo recomendações que a propria microsoft ajudou a criar.
Bingo! Estou com exatamente o mesmo problema! O IE 6 simplesmente não carrega nenhum js e css. Pior: os validators XHTML (Transictional) e CSS estão validando o código. O único detalhe “diferente” que consigo lembrar foi que realizei o deploy em um Tomcat 6 (servidor de hospedagem), com Apache e mod_jk. No Firefox, tudo funcionando ok!
Já conseguistes resolver o problema?
chute no escuro!!!
rsrs
ja procurou saber se o javascript está ativado para o seu IE???
outra coisa…
tenta fazer os testes da vida… veja se está chamando o evento!!!
faça ai um
function teste() {
alert('oi');
}
e coloca no evento onload 
testa no firefox e no ie novamente!!! 
Tente colocar a extensão no arquivo:
É provável que o servidor ou o browser estejam interpretando o source com um path ao invés de um arquivo sem extensão (embora no servidor o erro não deva ser uma vez que no FF roda).
Cara, tenta ae.
Então, eu consegui resolver isso… Mas muito obrigado!
O problema não era nem com o javascript, era coisa de DOCTYPE, incompatibilidade de encoding, outras tranqueiras.
E a cada dia que passa percebo que o IE é um lixo…
Valeu!
ola cassio
sei q o post já tem algum tempo , mas estou tendo mesmo este problema
vc poderia dar um exemplo ou explicar o que fez para corrigir este problema ?
obrigado
Olá
Uma boa ferramenta para verificar erros no javascript é o Firebug, mas só existe plugin
para firefox. Existe jeitos de vc usar no IE mas é zuado…
Procure ver se vc consegue debugar nele é achar um erro lá, mas é uma chamada que
esta entortando tudo isso… creio que não seja nestas funçoes que vc mencionou.
Espero ter ajudado
Flws
No topo da página HTML troque o trecho: DTD XHTML 1.0 para DTD XHTML 1.1
<!DOCTYPE html PUBLIC “-//W3C//DTD XHTML 1.1 Transitional//EN” “http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd”>