Página abre no Firefox mas no IE fica "tudo branco"

[quote=Luiz Henrique Coura][quote=Luiz Henrique Coura]mude disso:

<script type="text/javascript" src="javascript/blabla.js"/>

para isso:

<script type="text/javascript" src="javascript/blabla.js"></script>

[/quote]

já te passei a solução. :wink: [/quote]

Luiz Henrique, mil desculpas… eu escrevi o código errado na pressa, na verdade já estava como vc falou pra fazer desde o inicio…

<script type="text/javascript" src="vlsdls"></script>

O problema continua…

Obrigado!

[quote=julianostr][quote=cassio]Comentei o trecho onde declaro as funções usando <!-- … --> mas continua sem funcionar.
Pergunta: O IE tem algum problema com o evento

window.onload=function(){

}

??

No console de erros do Firefox tbm não aparece nada… carrega normalmente, sem erros…

Obrigado![/quote]

Acredito que não. Mas você sabe que o evento onload vai disparar após ter carregado toda a página né?

Esse exemplo é a mesma coisa que você colocar onLoad=“alguma_funcao()” na tag <body>.

Talvez aí nessa função esteja o segredo do assombro.

[/quote]
Hum… mas mesmo se executar depois da página carregada, não deveria dar pau no FF tbm?

Minha função onload está assim:

window.onload=function(){     
      $('tabHeader1').id = 'tabHeaderActive';
      Element.hide('myheader'); 
      new Effect.Appear('myheader');
		$('tabs').style.display = 'block';
   	$('tabscontent').style.display = 'block';      		
   }

O Effect.appear é do Scriptaculous, mas isso estava funcionando direitinho no IE. É que eu testei no começo do desenvolvimento do site e depois, por não ter windows em casa, não testei mais…

Obrigado!

Cassio,

tive o mesmo problema q vc e solucionei fechando minha tag dessa maneira q te passei.

Porém, de qq forma, é estranho não funcionar pois <script (atributos) /> é a mesma coisa q <script (atributos)></scripts>. Isso é como escrever a mesma coisa de duas maneiras diferentes.

Se no Firefox funciona, pq no IE não? O Parser do Firefox é mais inteligente q do IE?

Enfim, dê uma garimpada no seu código verificando o fechamento dessas tags, pode ser isso.

Experimente colocar seus códigos “soltos” dentro de um arquivo .js e faça o include do mesmo.
Ja tive problemas com códigos soltos JS, principalmente na validação W3C.
Experimente colocar a URL do seu site no validador e veja o que ele reclama:
http://validator.w3.org/

[]´s

Carlos

Sim. O IE é o browser mais usado, mas aquele que menos segue as recomendações. Até mesmo recomendações que a propria microsoft ajudou a criar.

Bingo! Estou com exatamente o mesmo problema! O IE 6 simplesmente não carrega nenhum js e css. Pior: os validators XHTML (Transictional) e CSS estão validando o código. O único detalhe “diferente” que consigo lembrar foi que realizei o deploy em um Tomcat 6 (servidor de hospedagem), com Apache e mod_jk. No Firefox, tudo funcionando ok!
Já conseguistes resolver o problema?

chute no escuro!!!

rsrs

ja procurou saber se o javascript está ativado para o seu IE???

outra coisa…

tenta fazer os testes da vida… veja se está chamando o evento!!!

faça ai um

function teste() {
  alert('oi');
}

e coloca no evento onload :wink:

testa no firefox e no ie novamente!!! :wink:

Tente colocar a extensão no arquivo:

É provável que o servidor ou o browser estejam interpretando o source com um path ao invés de um arquivo sem extensão (embora no servidor o erro não deva ser uma vez que no FF roda).

Cara, tenta ae.

Então, eu consegui resolver isso… Mas muito obrigado!
O problema não era nem com o javascript, era coisa de DOCTYPE, incompatibilidade de encoding, outras tranqueiras.
E a cada dia que passa percebo que o IE é um lixo…

Valeu!

ola cassio

sei q o post já tem algum tempo , mas estou tendo mesmo este problema
vc poderia dar um exemplo ou explicar o que fez para corrigir este problema ?

obrigado

Olá
Uma boa ferramenta para verificar erros no javascript é o Firebug, mas só existe plugin
para firefox. Existe jeitos de vc usar no IE mas é zuado…
Procure ver se vc consegue debugar nele é achar um erro lá, mas é uma chamada que
esta entortando tudo isso… creio que não seja nestas funçoes que vc mencionou.

Espero ter ajudado
Flws

No topo da página HTML troque o trecho: DTD XHTML 1.0 para DTD XHTML 1.1

<!DOCTYPE html PUBLIC “-//W3C//DTD XHTML 1.1 Transitional//EN” “http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd”>