Página com código em AJAX não funciona no IE8

Boa noite, tenho uma página que usa AJAX e que funciona perfeitamente no Chrome, Firefox, IE9… menos no IE8 que é onde ele vai ter mesmo que trabalhar (!). Não consigo perceber o porquê, visto que deveria ser compatível com o mesmo (?).
Já pesquisei bastante na internet mas ainda não encontrei nenhum artigo que use uma linguagem fácil de forma a entender o que se deve fazer para que o código funcione no IE8.

[code]

…código continua, mas penso que já não será importante…
[/code]

Desde já agradeço a vossa ajuda!

O IE8 possui uma ferramenta chamada Ferramenta para Desenvolvedores F12 (o F12 é ao mesmo tempo atalho e parte do nome).

Com ela você tem acesso ao console e as mensagens de erro de javascript.

Aliás, para desenvolvedores, é uma boa idéia habilitar a notificação de erros de javascript e até mesmo a depuração de scripts.
(Está tudo nas opções do IE).

Sabendo o erro que acontece, fica mais fácil resolver.

PS: E pode tentar usar jquery para simplificar essas coisas.

Obrigado pela sua resposta. Realmente jQuery simplificava, mas tenho mesmo que usar AJAX nesta forma, por isso tenho que arranjar maneira de pôr o código a funcionar.

Mais alguma ideia do que possa ser alterado de forma ao código trabalhar no IE8 ?

Abri a consola para debug (F12) e não me parece dar qualquer erro. Ninguém me pode dar mais alguma ajuda?

Obrigado pela resposta. Já descobri o problema… eu tinha a codificação de caracteres UTF-8 e mudei-a para ISO-8859-1 e ficou operacional!
alterei:
por:

Pode ser que ajude alguém que possa vir a ter o mesmo problema que eu.

Obrigado pela disponibilidade demonstrada!