Ola pessoal, eu estou desenvolvendo um trabalho, que consiste de uma pagina de busca, que irá no banco de dados MySql, e irá retornar os resultados mais semelhantes…ele trabalhará em cima de uma revista eletronica.
Bem a consulta eh dividia entre artigo(no caso uma palavra que remeta a ele), revista(no caso, retornar tudo que tiver cadastrado na revista) e por periodo(dando uma data inicial e final)
Eu to tendo dificuldade em criar o código, pois eu costumo trabalhar com php…então to sofrendo muiiiito pra pode assimilar como desenvolver…
eu comecei a consulta usando um código de outra pag, que faz uma consulta ao banco de dados e retorna um artigo…mas como eu não sou muito bom em manipulação de objetos, eu to tendo dificuladades em pegar os valores das caixas de texto…eu sei que pode parecer idiota mas é isso…
<%try{Statementstmt=conn.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);Stringsql="SELECT * from artigos where ArtTitulo Like '%"+artigo.getText()+"%';");ResultSetrst=stmt.executeQuery(sql);intcont=0;while(rst.next()){%>
Busca
<%out.println(rst.getString("arttitulo"));%>
<%
String testes = rst.getString("artconteudo");
String a = null;
a = testes.replaceAll("<","<");
a= a.replaceAll(">",">");
a= a.replaceAll(""","");
a= a.replaceAll("&","&");
out.println(a);
%>
Pare tudo e estude mais um pouco. E também com Java ninguém coloca código dentro de páginas JSP que seria terrível para fazer manutenção.
[]s
Luca
A
Arkham
o código java eh gerado por uma aplicação que meu grupo está desenvolvendo…ela gera a revista e também através dela, que será feita a config e manutenção da mesma…dai a existencia do código…
até o momento eu estava empenhado na documentação do projeto, mas decidi que eu queria fazer algo mais…por isso não sei tanto quanto eles…se você puder indicar um local onde eu possa ler algo a respeito eu agradeceria
Luca
Olá
Baixe os 2 tutorias free da Caelum. Leia o FJ11 com bastante calma e atenção antes de passar para o FJ21.
[]s
Luca
A
Arkham
bem...eu ja consigo pegar os valores que eu quero(rss) mas agora to com um erro que eu num to conseguindo descobrir o que é
O tomcat está subindo usando o JRE? Ele precisa do JDK para poder compilar os JSPs.
[]s
Luca
A
Arkham
o tomcat está usando os dois…tanto o jdk quanto o jre
bebad
po brother, teu codigo ta mto mal desenvolvido, vc coloca tudo junto numa classe só.
nao pode nao cara, se tu precisar fzer outro site vai se embananar todo com esse codigo java no meio do html, e outra isso eh mto sujeito a falhas…vc precisa pensar em tudo broou…