Pagina de login JSF + JPA + Postgres

Fala galera!!!
To tentando fazer uma pagina de login em um projeto JSF usando JPA + o banco de dados postgres…
a pagina já esta feita … mas como faço a consulta ao bando de dados? sou novo em java se alguem puder me ajudar…
alem de achar o cadastro no banco preciso ver se ele o seu status está ativo ou inativo…

abracao

Fala cara… O quanto que você é novo em Java ???

Pois minha preocupação é você querer começar com alguns Frameworks (que embora fáceis, requerem um pré conhecimento) em detrimento aos conceitos e sintaxe Java…

Se você nunca programou em Java e já quer começar com JSF + Hib +JPA, eu não lhe aconselho… Comece com um programa simples em Desktop, depois vá pra WEB com Servlets e JSP mesmo,pra poder entender o cliclo WEB em Java, aí então com base nisso vc parte para os Frameworks, aliás já terá abordado todos os conceitos necessários para Frameworks…

Pense assim… Você “perderá” um tempinho fazendo isso, mas ganhará um tempão com manutenção de Gambiarras por falta de entendimento, mais lá na frente…

Esse é meu conselho…

Bons estudos…

Falows :wink:

tem 3 anos já…mas a facul que eu to fazendo nao da um conhecimento muito aprofundado e tals…ai decidi fazer este projeto para o TCC pra adquirir um melhor conhecimento…pq é passando pelas dificuldades que agente aprende…