Página de login

Como impedir que o usuário use a barra de navegação[endereços] para voltar a uma página que passou pela autenticação [login e senha] na barra de endereços.

ex:
www.xxxxxxx.com.br/login

passou para

www.xxxxxxx.com.br/inicioaplicação

dai ele sai

e depois volta usando o endereço [www.xxxxxxx.com.br/inicioaplicação] que estava gravado na barra de endereços do browser sem se autenticar novamente.

fabio_ls@hotmail.com

não sei se entendi… mas quando o usuario loga, ele fica na sessao… e dai nao vai importar se ele volta para o login…certo… vc quer evitar que alguem acesse a pagina de maneira direta… é isso??? por ex. www.xxx.com.br/inicio sem se logar antes…
É isso???

jsp,jsf,php,ruby,etc… que tecnolgia você esta usando?

eu acho que ele quer saber, como faz pra poder uma vez que o usuario se autenticou no site… quando ele voltar a acessar o site dinovo, não precise ir pra login.jsf, etc…

É o seguinte:
Sou programador iniciante.

Primeiro, estou usando DreamWeaver, BD SQLserver para desenvolver com JSP.

Eu estou fazendo uma intranet para que os usuários tenham acesso para leitura e um usuário admin possa administrar as informações e documentos que estarão disponíveis nesta intranet, porem esta intranet tem uma área que é a de um administrador que passa por uma tela de login e tem acesso a partes da intranet onde somente ele pode chegar. Só que quando naquele computador qualquer usuário vai a uma determinada área de um site o endereço fica gravado na barra de navegação [sabe, onde você digita o endereço do site que você quer ir, tipo www.algumacoisa.com.br ] e se você vai no historico denavegação e vê aquele endereço ja gravado da área que você quer ir sem passar pelo login é só clicar. e ir até lá. Eu gostaria de saber como evitar que alguem possa fazer isto.

cara, não da pra ser mais claro que isto !

você ta tentando fazer com que, se algum usuario entrar na página de admin, sem estar logado, ele seja redirecionado pra página de login, é isso?

um exemplo de que vc pode fazer é quando o usuário entrar em alguma página, vc pode verificar se existe algum usuário na sessão, se não tiver vc redireciona ele para a página de login…

Ow como meu avô fazia… cria uns cookies na máquina rs