Página de origem e destino num redirecionamento

1 resposta
M

Tenho a seguinte situação:

Cada página jsp da minha aplicação possui um bean, e é ele o responsável por realizar o redirecionamento das páginas (após efetuar algumas validações nos parâmetros passados na requisição).
Feito o redirecionamento, o bean da página destino é executado (antes da página ser carregada). Nesse momento, esse bean precisa saber se a página anterior a esta que está sendo carregada é igual à ela mesma (um refresh por exemplo) ou não. A página anterior eu consigo recuperar com o código:

PageContext.getRequest().getHeader(“referer”)

E a página atual… bem, todo bean sabe a que página ele pertence, a não ser que este bean seja uma classe genérica (que é usada em várias páginas). Nessa situação, o bean só tem o objeto PageContext para verificar. Como eu posso recuperar qual página estaria sendo carregada no momento? Eu não queria utilizar uma solução deselegante de acrescentar na requisição um parâmetro dizendo qual seria esta página.

1 Resposta

C

Olá mreis…

Olha… a solução pra isso não vai fugir muito de algum parametro utilizado para identificar a página… você pode recolher informações do header de cada request, e utilizar algum parametro para identificação daquela página… ou mesmo enviar parametros junto ao header… não acho que seja uma solução “deselegante”. Pode apenas não ser muito prática no caso de serem muitas páginas…

Abraços

Criado 28 de janeiro de 2003
Ultima resposta 5 de fev. de 2003
Respostas 1
Participantes 2