Uma vez que (durante um redirecionamento) eu tenho em mãos o PageContext, eu posso recuperar a página de origem através do código:
PageContext.getRequest().getHeader("referer")
Como posso, a partir do PageContext, descobrir a página de destino do redirecionamento?
Obrigado,
Marcelo Reis
Página de origem e destino num redirecionamento
2 Respostas
Exemplifiique sua dúvida, pois não entendi muito bem o que você quer fazer, capturar a página de destino no redirecionamento? Como assim?
A situação é a seguinte:
Cada página jsp possui um bean, e é ele o responsável por realizar o redirecionamento das páginas (após efetuar algumas validações nos parâmetros passados na requisição).
Feito o redirecionamento, o bean da página destino é executado (antes da página ser carregada). Nesse momento, esse bean precisa saber se a página anterior a esta que está sendo carregada é igual à ela mesma (um refresh por exemplo) ou não. A página anterior eu consigo recuperar com o código:
PageContext.getRequest().getHeader("referer")
E a página atual… bem, todo bean sabe a que página ele pertence, isso poderia estar hard code na classe, mas eu queria que esse teste estivesse codificado num método mais genérico (numa superclasse). Nessa superclasse eu só teria o Pagecontext, por isso eu preciso de um método que recupere a página destino de um redirecionamento. Também não quero passar o nome da página para o método dessa superclasse como parâmetro, pois isso também seria hard code!