Pessoal, criei uma página .jsp dentro da minha pasta Webcontent, daí fui rodar o programa e deu erro HTML 500, o que eu faço? Tem que instalar plugin?
<html><body><%--ComentáriosemJSP:nossaprimeirapáginaJSP--%><%Stringmensagem="Bem vindo ao sistema de agenda FJ-21!";%><%out.println(mensagem);%><br/><%Stringdesenvolvido="Desenvolvido por Domício";%><%=desenvolvido%><br/><%System.out.println("Tudo foi executado!");%></body></html>
Por isso mesmo vc deve declarar sua página inicial no web.xml para o servidor ler o arquivo e ver qual é a página inicial, no seu caso ele está tentando localizar a página index.jsp ou default.jsp
<welcome-file>index.jsp</welcome-file>
apaga aquele trecho e deixe somente o uma welcome-file com o nome de sua jsp e restarte o servidor que devera funcionar
Ravnus
Não deu certo, eu testei com a html e deu, já com a .jsp não rola.
Já sei o que é…
Tire os códigos java de dentro da jsp e rode para ver, se funcionar era seu codigo que estava bixado
Aparentemente esta reclamando do seu out.println(); que não esta sendo importado
Ravnus
Deu na mesma, eu já tinha tentado isso antes, coloquei só código html na página e não rolou.
Ontem eu fiquei preso em um programa por não dar F5 no navegador, daí colocava o código correto, não dava F5 e o erro persistia.
Valeu pela atenção, cara.
==================================
Editando:
Testei a mesma coisa em outro sistema operacional e deu certo, meu problema era com o Ubuntu, fiz a mesma coisa no Fedora e deu certo.