Página gerada não aparece

8 respostas
VandersonAssis

Boa tarde família java!
Seguinte … estou fazendo uma rede social pra faculdade de TCC. E pra criar a página do perfil eu faço da seguinte maneira: Quando o usuário se cadastra na rede social, o sistema gera uma nova página xhtml com os dados fornecidos pelo usuário. Em outras palavras essa é a página do perfil do usuário, onde ele acessa para ver suas informações. Eu consegui gerar essa página sem problemas, porém depois de criada quando acesso a página pelo browser aparece o erro abaixo. E depois que eu atualizo a estrutura de páginas do eclipse, sabe selecionar o projeto e dar um F5 pra ele atualizar os dados. Aí a página funciona. Alguém sabe me dizer como “dar esse F5 automaticamente”, ou alguma outra forma ou até mesmo uma dica de onde começar a procurar para contornar este problema?

Até!

ERRO 500
com.sun.faces.context.FacesFileNotFoundException: /69201223.xhtml Not Found in ExternalContext as a Resource
	com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFaceletFactory.resolveURL(DefaultFaceletFactory.java:232)
	com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFaceletFactory.resolveURL(DefaultFaceletFactory.java:273)
	com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFaceletFactory.getMetadataFacelet(DefaultFaceletFactory.java:209)
	com.sun.faces.application.view.ViewMetadataImpl.createMetadataView(ViewMetadataImpl.java:114)
	com.sun.faces.lifecycle.RestoreViewPhase.execute(RestoreViewPhase.java:233)
	com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:101)
	com.sun.faces.lifecycle.RestoreViewPhase.doPhase(RestoreViewPhase.java:116)
	com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:118)
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:593)

8 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Você cria um novo arquivo? Por que?

VandersonAssis

A foi a maneira que achei de criar uma nova página de perfil para cada novo usuário que se cadastra. Teria uma outra forma?

Rodrigo_Sasaki

E você gera uma página estática?

você tem que ter uma página perfil.xhtml (exemplo) e popular ela com os dados do usuário, mas a tela (estrutura) é uma só.

diogozero

Crie uma página que vai receber os dados de qualquer usuário e exibi-las de uma maneira padronizada.

Use as ELs e guarde a informação que será exibida do usuário no seu ManagedBean (está usando JSF, não é?)

VandersonAssis

Não é estática não. Tipo … essa página sempre populará seus dados com referencia em informações que o usuário adicionar no BD entende. Tipo no BD pensei em colocar algo do tipo url de imagem do usuário etc … aí sempre que a página for carregada ela acessará o BD pra ver de onde puxar a imagem e todo seu conteúdo.
Ou seja ela será dinâmica para que o usuário sempre possa adicionar novas informações nela.

Não entendi o que você quis dizer aqui =/

VandersonAssis

diogozero:
Crie uma página que vai receber os dados de qualquer usuário e exibi-las de uma maneira padronizada.

Use as ELs e guarde a informação que será exibida do usuário no seu ManagedBean (está usando JSF, não é?)

Sim estou sim e estou entendo mais ou menos o que vocês estão dizendo. Tipo … crio uma página “perfil.xhtml” como o ou rapaz falou, e nessa página coloco os dados do usuário logado. Essa idéia é magnifica! Vou fazer isso e posto pra avisar se deu certo!

diogozero

Outra coisa que você pode fazer também é utilizar URLs amigáveis. Tipo o Facebook:

www.facebook.com/diogodmoreira

Vai para o meu perfil.
Você pode fazer algo do tipo pra facilitar para seus usuários. :slight_smile:
Tem um framework que faz isso de forma fácil:
PrettyFaces - http://ocpsoft.com/prettyfaces/

VandersonAssis

diogozero:
Outra coisa que você pode fazer também é utilizar URLs amigáveis. Tipo o Facebook:

www.facebook.com/diogodmoreira

Vai para o meu perfil.
Você pode fazer algo do tipo pra facilitar para seus usuários. :slight_smile:
Tem um framework que faz isso de forma fácil:
PrettyFaces - http://ocpsoft.com/prettyfaces/

Valeu camarada, vou dar uma olhada nesse frame!

Criado 6 de setembro de 2012
Ultima resposta 6 de set. de 2012
Respostas 8
Participantes 3