Página HTML chama programa java

ae tem como fazer um link numa página HTMl que será executada localmente para chamar o java e executar um programa? tipo

<a href="c:\jdk\java c:\exemplo\ex1 arg1">clique aki</a>

OBS: isso naum funciona, é só um exemplo

Claro que não tem … imagina eu clicando num link e o povo sair executando coisas na minha estação, acho que nao ia gostar :lol:

Procure por JNLP, ou Java Web Start … com isso vc executa a aplicação, ganha em gerenciamento de distribuição e ainda tem segurança pro usuário.

a porq naum? remotamente, naum dah anda, tem vários worms e bobiças q instalam sem ng fazer nada, tem q ter um jeito.

Sim, existem varios tipos de nastyware que se instalam atraves de brechas de seguranca (seja ela no software ou no cerebro dos usuarios imbecis que clicam em SIM para perguntas como “Deseja aceitar instalar softare de 'ASSRAPE SOFT NOW WITH *** PRECISION DATE TIME INSTALLER ***”).

Isso nao quer dizer que isso deva acontecer, no entanto. Novamente, de uma olhada no Java WebStart e JNLP.

Juro que a EULA desse eu lia inteira.

Worms instalam coisas no seu computador, que eles baixam de algum lugar (ou que voce mesmo instalou, indiretamente).

O que voce quer de fato nao eh possivel. Caso queira executar programas no micro do usuario, tera que solicitar ao mesmo que instale algum programa seu, que por sua vez ira se comunicar com o servidor remoto.

Rafael

Faz um programinha com um ServerSocket que simula um webserver bem básico, e faz ele pegar os parâmetros que são passados no cabeçalho http, parsear eles, e executar o arquivo que você quer…

Bom na verdade a solução ideal seria fazer um browser dentro do java, mas criei um tópico a respeito e é muito complicado pra pouco retorno, entaum pensei q pudesse existir algum outro jeito, e…naum há, vou ter q apelar para o Delphi eu acho heheehehehe.

Bom, para você fazer algo parecido com a velha e boa tecnologia Microsoft, existem várias alternativas:

ActiveX (escrito em VB, Delphi ou para os mais corajosos, C++) - requer assinatura, ou seja, solicitar ao usuário que aceite o código antes de executá-lo;

.NET - se o computador do usuário tiver já o .NET framework (aham, é mais complicado instalar isso que o Sun Java Plugin - é muito maior e requer que o sistema operacional esteja com o último service pack instalado - a Microsoft normalmente recomenda usar um CD inteirinho chamado “.NET Prerequisites” só para fazer a tal instalação), dá para rodar uma coisa muito parecida com o Java Web Start, ou outra muito parecida com applets, mas escritas em C# ou VB.NET;

E se você quer fazer algo inocente, use o velho e bom Flash.

Ou seja, não tem muita diferença.

Pra finalizar, vou desistir do que estava fazendo evil: