Pagina JSF 1.2 não carrega os componentes richfaces
9 respostas
camila.java
Boa tarde
As paginas do meu projeto não estão carregando os compoentes do richfaces, caso coloque qualquer texto fora das tags do rich ele aparece perfeitamente, nem chega a dar erro, as paginas ficam em branco. Alguém sabe o que pode ser.
Meu Face-config
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><web-appid="WebApp_ID"version="2.5"xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/javaee"xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/javaee http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd"><display-name>GestãodeProjetos</display-name><context-param><param-name>com.sun.faces.validateXml</param-name><param-value>true</param-value></context-param><context-param><param-name>javax.faces.DEFAULT_SUFFIX</param-name><param-value>.xhtml</param-value></context-param><context-param><param-name>facelets.DEVELOPMENT</param-name><param-value>false</param-value></context-param><context-param><param-name>facelets.SKIP_COMMENTS</param-name><param-value>true</param-value></context-param><!-- Estilo CSS --><context-param><param-name>org.richfaces.SKIN</param-name><param-value>blueSky</param-value></context-param><!-- Making the RichFaces skin spread to standard HTML controls --><context-param><param-name>org.richfaces.CONTROL_SKINNING</param-name><param-value>enable</param-value></context-param><!-- RichFaces filter --><filter><display-name>RichFacesFilter</display-name><filter-name>richfaces</filter-name><filter-class>org.ajax4jsf.Filter</filter-class></filter><filter-mapping><filter-name>richfaces</filter-name><servlet-name>FacesServlet</servlet-name><dispatcher>REQUEST</dispatcher><dispatcher>FORWARD</dispatcher><dispatcher>INCLUDE</dispatcher></filter-mapping><servlet><servlet-name>FacesServlet</servlet-name><servlet-class>javax.faces.webapp.FacesServlet</servlet-class><load-on-startup>1</load-on-startup></servlet><servlet-mapping><servlet-name>FacesServlet</servlet-name><url-pattern>*.jsf</url-pattern></servlet-mapping><session-config><session-timeout>30</session-timeout></session-config><welcome-file-list><welcome-file>index.jsp</welcome-file></welcome-file-list></web-app>
Você conseguiu resolver isso? Estou com o mesmo problema…
[]s
Fabricio Braga
vcsmetallica
postem o web.xml e o facesconfig.xml
Att
fabriciobraga
Valeu pela resposta. Aí vão os arquivos… mas na realidade o problema não deve ser com eles. A aplicação roda ok na minha máquina local (Tomcat 6, Java 6, Windows 7), mas o problema acontece quando subo pro servidor (o mesmo Tomcat 6, Java 6, Linux).
Cheguei a imaginar que fosse problema de permissão nas pastas, e fiz várias modificações e testes, mas não adiantou. Também editei os mapeamentos do Apache, incluindo os “*.xcss” para no mapeamento do Tomcat, além das URLs do Seam, claro. Isso também não mudou nada.
Eu tive um problema parecido com esse a uns 2 anos atras, lembro que foi por distração de colocar tags em lugares errados. Como faz pelo menos 1 ano que não mecho com jsf 1, não lembro ao certo como fiz pra resolver, mas lembro que não era problema de instação do tomcar no MEU caso
camila.java poste o fonte do seu template="/WEB-INF/template/template.xhtml" e o codigo fonte html gerado pelo browser do “Minha pagina”.
edit*
fabriciobraga veja o fonte gerado pelo browser, tente pegar o caminho dos .css que ele gera, e tente chamar diretamente pelo browser e veja se da algum erro
H
hfluz
Altere essa linha do web.xml:
index.jsp
por
index.jsf
Isso é necessário pois foi o padrão de url definido por você no faces-config.
fabriciobraga
Pessoal,
Resolvi o problema. O que acontece é que lá no servidor o ambiente tem um Apache na frente do Tomcat, e o RichFaces adiciona arquivos JS contidos dentro do JAR dele. Como o meu servidor é dedicado e funciona como um host de hospedagens, eu preciso editar no Apache os mapeamentos que devem ser direcionados para o Tomcat.
Então editei os mapeamentos do Apache para apontar também estes JS do Richfaces, por exemplo:
“//a4j/g/3_3_3.Final/org/ajax4jsf/framework.pack.js” mapeei lá: “//a4j/*” para o Tomcat. E assim com os outros.