Pagina JSP esta dando erro ..!

e q eu criei um site e ele e todo em jsp com algumas classes java …mais na hora q coloco o caminho para o site simplesmente aparese o codigo fonte dele ou pergunta se vc quer salvar um documeto no formato text…

o site ja esta hospedado num servidor …todas as classes estao certinhas …mais nao da certo … o q tenho q faser ??

como ou o q tenho q faser para o browser ler minhas aplicaçoes feitas em jsp e java …???
como faser para apareser a minha interfase ???

Verifica se vc salvou em .jsp mesmo ou está em html.
Caso esteja em .jsp e não .html copie todo o cod crie uma nova pag .jsp e cole o cod nela.

Cara,

Pela forma como falou, isso ai é problema no seu servidor de hospedagem(configuracao de pastas)

nao sei o q e o numero do erro e [color=red]404 -not found !!![/color]

sim todas as classes estao em .JSP e duas classes como BEANS em .java e nao entra nem na pagina de loguin e e puro html mais ta salvo como .jsp pois o usuario no caso so ta informando a senha e o loguin … ai sim cha uma pagina .jsp q nela tem uma chamada de BEANS q o BEANS verifica se o loguin e a senha sao validos … se forem chamao outras paguinas em jsp e um outro benas de verificaçao de dados em branco … mais nao quer abrir nem essa primeira pagina … ta osso ja tentei de tudo …

so q agora to com uma duvida … eu to trabalhando com o netbenas e so iniciante e to vendo aqui algo sobre configurar o xml sera q e isso q esta dando errado ??

obrigado a quem ja tentou me ajudar ai …!!! e agradeço q quem puder me ajudar ainda …!!!

Faaaala kiq095,

vc já verificou se o seu servidor web em que sua aplicação está hospedada tem suporta à Java, caso tenha basta gerar um arquivo WAR e colocar lá. !!!

Entao, pega o que o javajc ta falando e veja a configuração do seu servidor(se for seu) ou entre em contato com o provedor, pois pelo visto ele nao esta “enxergando seus arquivos como java”

abraço

OOOPAAA !!!..
hehehe

ee eu imaginei isso e entrei em contato com a empresa do servidor e eles me falaram q desse geito

" E sim achamos q nossos servidores suportam java mais nos vamos conferir pra vc de depois te daremos a resposta "

ai eu fiquei perdido sem saber quem esta erado se sou eu ou e no servidor q nao suporta java …

mais vc falando ai Javajc eu estou trabalhando com o netbeans ele nao cria esse war sosinho nao …!!!
por q esse e o primeiro site q estou fazendo e " estou mais perdido q cego no tiroteio " :s

e to com outra duvida ate bom q pergunto de uma vez…

que estou acostumado faser programas de dekistop e uso Jopitionpane pra retornar minhas mensagems de erro … e li algo sobre isso por ai e diz
q e incorreto usar em sites , isso e verdade???

OBRIGADAO A QUEM ESTA Á ME E A QUEM PUDER ME AJUDAR !!!

Cara, eu particularmente uso Javascript para lançar as mensagens ou então recupero um atributo na jsp e faço a condição para exibir a mensagem na propria tela.
Não sei te informar se existe um padrão que diz “Não use JOptionPane”.
Flw

para hospedar um site tenho q configura um arquivo .WAR …ou o netbeans ja faz isso pra mim …se nao como fasso isso .?? e pra serve esse aquivo .WAR ??

voce precisa certificar-se se o webservice tem suporte a java !
depois verificar onde vai colocar suas jsp, classes … etc
qual banco de dados ele suporta .

eu contratei uma empresa que disponibilizou uma conexao remota, e fiz a instalacao do java, banco de dados e tomcat
atravez do putty

• mas eles tem um pacote com preço bom … fabio@ipcompany.com.br

entao tenho o meu webservice, e faço tudo que preciso … reiniciar, instalar, remover …

t+

P.S: fiz correção do email do contato.

lindberg …
eu sei so q unico problema e q eu ja tenho uma empresa e to pagando pro meu site ficar hospedado la …
so q acho q la nao tem o tomcat ai queria saber como istala e se era por q eu nao configurei o arquivo .war
entao tava achando q esse era o motivo

q pra falar a verdade so programador de java desktop ai nessa area to perdido …perdido… o q mais vc poderia me explicar sobre o tomcat e sobre hospedar paginas jsp

fico muito agradecido se vc puder me ajudar …

vou explicar melhor meu problema …

por q o site ja esta todo pronto sao treis classas em jsp e 2 classes java q sao os meus BEANS … nao estou usando servlets por q ate mesmo nao sei como usar

isso e erado ??

to usando o netbeans ai pra mim ele ja configurava isso tudo… tipo arquivos .xml ou .war … tambem estou muito perdido nessa area …!!

depois de 3 semanas ralando aqui o site esta pronto masi nao entra sempre da erro …

e ainda por cima eu li q nao pode -se usar os comandos JopionPane por da erro, pois ele sao procesados no servidor … e todas minhas mensagems estao sendo retornada como JopionPane … e como nao fonciona nao tem como testar …

no meu local host esta uma beleza dando tudo certinho …tudo bunitinho …
mais no servidor … (:s)

entao o q vcs pudem me ajudar ficarei muito agradecido …

acho que ficou mais facil para mim pq eu aprendi fazer tudo na unha …

faça um teste assim: http://ipdoservidor:8080
isso vai te mostrar a tela do tomcat ou jboss … se não funcionar pergunta ao suporte

mas voce precisa ter instalado um container, tipo; tomcat, jboss, ou outro que rode sua aplicação …

alguma webserver ja libera com tomcat ou jboss.

no meu caso eu instalei “Tomcat, Java e MySql”, a empresa de hospedagem liberou o acesso remoto com putty.

veja a versão do SO, que estar no webserver … a pasta onde vai colocar sua aplicação web.

• pasta para JSP.
  • pasta para classes
  • pasta para .jar
  • pasta web.xml …
  • … etc

configurar a memoria do container …
pool de conexao …

lindberg… vc teria algum tutorial de como faser …?

por q eu nao tenho acesso remoto ao servidor ai teria q estar entrando em contato com a empresa…!!!

por acho q o problema e isso pois coloquei o site em uma lugra gratis e ele rodou normal so deu alguns erros por causa do banco de dados… mais ta ok

e a firma onde trabalho ta pagando pra esse servidor aqui …por isso q to nessa luta …ta osso …!!

hehe…

mesmo assim vc me ajudou bastante fico muito agradecido …!!

mais informaçoes …

o site ja esta hospedado no servidor masi quando eu acesso o site ao inves de aparecer bunitinho so aparese o codigo fonte ou da o erro 403 falando q nao encontrou a url !!

como posso resolver isso !!!..(:°)

Aparece o codigo fonte porque não tem um container,
ou seja o tomcat não estar instalado …

Se voce não tem acesso remoto ao webserver … então, não vai conseguir instalar o tomcat.
Portanto, voce só vai conseguir o tomcat, mysql e jdk [color=red]entrando em contato com a empresa de hospedagem, e
solicitando estes recursos. [/color][size=18] [/size] :idea:

:twisted: :evil: :twisted: :evil: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil:

Meus problemas ainda continuao quem ainda puder me ajudar entra ai e veja o problema …
so da uma olhadinha e melhor do q eu ficar explicando

http://facilsistemas.s16.eatj.com/

se entar normal da isso …!!!

e no outro servidor ta dando esse erro

http://www.facilsistemas.net/

clicar pra entar no gerador de senhas

Aproveitando este tópico queria perguntar sobre página JSP mostra somente código fonte com resultado da consulta do banco de dados, mas não carrega o conteúdo de designer da página!

Não estou conseguindo acessar algumas páginas no sistema normalmente. Em um teste realizado de consulta a uma página utilizando o servidor de hospedagem de teste da Localweb funciona normalmente (também em minha maquina não dar erro. Consigo acessar a página normalmente com o resultado da consulta do banco de dados), e consigo acessar a mesma página, que tento consultar no servidor de da Integrator e só traz o código fonte. Estava analisando, a página, só esta mostrado os código na tela. Ela trás o resultado da consulta do banco de dados, mas mostra somente em códigos fonte. Alguém poderia me ajudar! Obrigado!