Veja se tem problemas no seu web.xml e com os arquivos .jar importados no seu projeto.
Abs,
kiq095
Aqui e q sou leigo nessa area de java …!
eu era programador de desktop em outra liguagem e fazia algumas coizinhas em java…!!
e por isso q to mais perdido q cego no tiroteio nao sabia nem como começar…!
masi como fasso isso …??? como configuro esse .jar , .xml , .war nao sei …!!
outra coisa ne um dos servidor o do q esta dando o erro 404 era por q o servidor nao tem configurado o tomcat e nem nada pra ler classes .jsp e nesse momento to mechendo nele fasendo algumas alteraçoes !!
masi que quiser saber mais sobre o erro q esta dando entem ai …!!!
ja no outro fiz algumas alteraçoes e ta dando o erro 500 nao sei o q e …!!!
o q ta me fechando e q quando rodo na minha maquina da tudo certinho …fica tudo ok
salva no banco de dados do local host… fonciona tudo …ta tudo ok
mais quando eu salvo no servidor ele da e maldito erro 500 que fasso a minima ideia do q seja e esse servidor tem configurado o tomcat tem tudo …
eu acho q minhas classes tambem estao certinhas (acho)… por q no local host da certinho…
por isso q to nessa duvida e nao sei o q fazer …!!
se puderem me ajudem ai eu agradeço…!!!
rjpepeu
Fala meu caro!!!
Cara eu também sou iniciante, e esse erro 500 eu não tinha visto até então. Com relação ao web.xml e os .jar, vou explicar o que eu entendo disso.
Web.xml(Arquivo que todo projeto Java WEB tem, o mesmo fica dentro do webContent/WEB-INF , esse arquivo é muito importante em um projeto WEB, vale a pena você dar uma lida nos conceitos, pois se eu for te falar provavelmente esquecerei algo) Achei um link em uma pesquisa rápida no google, seguehttp://codeerror.wordpress.com/2009/05/24/web-xml-alguns-conceitos-e-exemplos/, provavelmente tem tópicos aqui no fórum falando a respeito.
A respeito dos arquivos .jar( copie todos seus arquivos .jar(que vocês quer importar para seu projeto) e coloque dentro da pasta WEB-INF/lib, depois de um f5 no seu projeto).
Vale a pena você também dar uma lida a respeito de arquivos.jar .
Abs,
kiq095
Obrigadao ai Rjpepeu vou dar uma olhada aqui e te dar a resposta …!!!
com vc aconteceu o mesmo erro ???
e q nem to falando o estranho q e no local host ta tudo 100% masi no servidor web ta dando esse erro …
e eu nao sei como corigilo…
e pesso q quem tiver masi ideias ai me mande ou manuais ,ou exemplos qualquer coisa para q possa me ajude a resolver isso o mais rapido possivel …!!
obrigadao !!!
drsmachado
Simples, faz um projeto com um única jsp, nela coloca apenas o hello_world.
Teste local e vê se roda.
Se rodar, manda pro server e testa.
Se não rodar no server, der o mesmo erro, aí tem que ver com o host o que pode ser feito, pois um simples jsp deveria rodar normalmente.
kiq095
Tambem acho …!!!
ja tentei isso e deu errado …!!!
masi antes tava aparecendo a pagina inicial do tomcat… ai fum onde ficava o index para chamar essa pagina apaguei os jsp do tomcat q tava la coloquei os meus …!!!