página lenta para carregar

galera estou desenvolvendo uma página de noticias e ela esta muito lenta, gostaria de saber o que pode estar ocasionando essa demora, por um acaso é a quantidade de conexao com o banco de dados?

valew galera…

Pode ser. Mas tambem pode ter haver com seu codigo e a quantidade de itereções e operações que você faz antes da pagina ser exibida.

Eu estava com um problema assim tambem:

Eu tinha uma lista grande de usuarios, cerca de 216, então quando pegava no Banco, antes de exibir eu setava todos os atributos dos objetos e isso fazia demorar demais. Então passei a usar o Hibernate que ja fez com que ficasse bem mais rapido, mas ainda esta um poko lento, pois eu ainda executava umas operações setando o nome de um atributo que na tabela era só uma chave estrangeira. Então para resolver de vez eu troquei esse atributo por um objeto do tipo da tabela da qual o atributo referenciava. Então ficou tudo bem mais rapido.

Espero que este exemplo te ajude.

Abss

Vinicius Roberto

então na verdade ela não tem muita operação mas tem uma consuta no banco de dados que traz uns 28.000 dados.

Então provavelmente deve ser isso.

Você não precisa de uma vez de todos esses resultados certo??? Então aconselho ha pegar apenas os mais recentes, ou mais importantes, ou que achar relevente. E conforme a solicitação do usuario você faz uma busca por mais/outros resultados. E caso continue sendo muito pegue sempre os mais relevantes, assim a busca é feita de forma mais rapido, trazendo um resultado mais objetivo e satisfatorio.

Abss

puxa eu tinha pensado nisso mesmo, tipo trazer os 2.000 primeiros, mas deixa eu te fazer uma pergunta? só para mim tem uma noção quanto que melhora a conexao usando Hibernet uns 30%?

O Hibernate (não “hibernet” - não rima com “internet”) não é que “melhore a conexão”.
No seu caso em particular, aliás, você tem de tomar um pouco de cuidado ao usar o Hibernate, já que você vai carregar vários dados de uma vez.

desculpa a curiosidade mas porque tenho que tomar cuidado quando carrego vários dados?

Com relação ao hibernate parece me enganei, oque ele pode fazer eh deixar algumas consultas mais rapidas e tambem facilita o desenvolvimento, deixando ele mais rapido.

Vi isto nesse topico:

JDBC x Hibernate: http://www.guj.com.br/posts/list/66234.java
Da uma olhada é uma boa discução.

Mas tanto faz, com hibernate ou JDBC a melhor opção é pegar apenas os dados necessarios, mais importantes e/ou relevantes para sua aplicação, não todos.

Espero ter ajudado.

Abss

puts ajudou sim valew vinicius_roc e thingol até a próxima hehe…