Página mudando de comportamento após um tempo!

6 respostas
R

Gente, to quase pirando aqui.

A página funciona normalmente (e bem). Após alguns segundos sem mexer nela, ela buga, como se a conexão tivesse caído.

Tudo se resolve se eu clicar em “atualizar”.

Como eu resolvo isso!? Ouvi dizer em alguma coisa chamada “KeepAlive”. Quero desabilitar essa paradinha.

Alguém me ajuda, quero sair feliz pro final de semana :~

6 Respostas

R

Estou usando Glassfish v3

L

verifique se no WEB.xml tem o timer setado.

Se tiver aumente ele ou tire ele

Hebert_Coelho

Segundos mesmo? Ou chega a ser minutos?

No seu web-xml existe a tag:

<session-config> <session-timeout>1</session-timeout> </session-config>

Acontece que esse tempo aí é em minutos.

R

Sim, eu configurei o tempo de sessão para 720 minutos (existe a necessidade de uma sessão grande, pedido do cliente).

O problema funciona assim:

Existem 2 menus, o segundo são submenus do primeiro. Ou seja, quando se escolhe algo no primeiro menu (estático) o segundo menu deve ser totalmente recriado. O problema é que se você abrir a página e deixar ela aberta por um tempo (não consegui precisar exatamente o valor) esta parte de recriar o segundo menu para de funcionar, é como se o servidor e o cliente tivessem “perdido contato”, pois a maioria das coisas fica com este “efeito”.

(Um exemplo idêntico seria um primeiro menu com os estados gerando um submenu com as cidades)

Se eu atualizar a página tudo volta ao normal.

Alguma ideia do que pode ser?

No final nem aconteceu nada, meu chefe foi sussa :stuck_out_tongue:

fantomas
  1. Quando ocorre o problema vc percebe algum código de erro, uma mensagem ou algo parecido?

2. Tem como vc verificar se no log dos web server tem alguma mensagem informando alguma anomalia?

3. Tente utilizar algum debugger na página ou utilize alerts para saber exatamente em que ponto do script da página que ocorre a falha.

flws

R

Então, não acontece nada!

O servidor parece que para de receber os requests. Eu altero o valor e o println que aparece nas primeiras vezes(eqt a pagina esta funcionando) também não aparece mais.

Não dá nenhuma exceção. O log está limpo!

E como eu disse, se eu atualizar ou abrir outra aba, tudo volta ao normal.

O problema tem essa característica de “comportamento alterado pelo tempo” :confused:

Criado 13 de agosto de 2010
Ultima resposta 16 de ago. de 2010
Respostas 6
Participantes 4