Olá, bom dia. Criei um sisteminha que faz atualizações no banco (MySQL) a cada 10 segundos. Aí eu criei um jsp que lê o último registro ayualizado no banco. Porém, apesar de o banco continuar sendo atualizado a caa 10 segundos, o valor exibido na browser não muda (continua sempre com o o valor achado no início da execução do pgm). é como se novos registros não estivessem sido incluídos no banco. Só que novos registros são incluídos, o browser é não consegue se atualizar com os novos valores. Alguma dica?
Grato, Carlos.
Qual framework está usando? isso está me parecendo falta de refresh na tela após a inserção do registro, se estiver usando JSF sugiro que procure por ajax4jsf, mais especificamente a tag pool, nela você tem a opção de dar refresh de tempos em tempos, aí sim sua página será atualizada.
Olha então não sei se tem algum jeito melhor, mas existem no javascript e jquery duas funções que te ajudam, do Javascript o setTimeout agenda eventos, daí você pode agendar um load do jquery, para recarregar parte da página.
Quando dou restart no tomcat, aí o browser atualiza o último valor. Alguma coisa presa no tomcat?
Acho que não, é que quando você reinicia o Tomcat, você da um refresh na página, verifique se os dados estão sendo atualizados no banco, se estiverem, basta você fazer o que foi dito acima.
No banco os dados são atualizados (comando MySQL). Aí eu fecho o browser e abro novamente e nada. É só restartar o tomcat que o browser atualiza o valor.
Estranho… Você está usando alguma esquema de transaction? Tipo do hibernate, pois se estiver pode estar faltando dar o commit().
Creio que você tenha que limpar a session do hibernate e dar o refresh na página