Pagina principal q chama outros frames internos

4 respostas
furacao123

Aew galera preciso fazer um Frame Principal onde soh tera a barra de menu…esse frame chamara os outros frames por exemplo Cadasto->Clientes
eu soh posso chamar um frame de cada vez…eu teria q deixar td bloquiado atras desse frame…por exemplo chamei o frame Cadastro de Cliente eu nao posso acessar o menu novamente e chamar outro frame…soh qdo eu fechar o q estou usando…ficou claro??.. :smiley: :smiley:
como faço isso??

eu fiz um aqui q chamo otro frame e com dispose eu fecho mas nao sei como fazer uns frames tipo filho.

Vlw

4 Respostas

tiago.vt

vc pode usa o JInternalFrame que você pode deixar ele e mais outros abertos dentro do frame principal, outra opção seria você de vez criar uma frame pra cadastro de clientes você usa um painel dae quando clica no painel ele add o painel no frame.

espero ter t ajudado. :smiley:

furacao123

teria como me explica nos detalhes pq sou leigo em visual Java… :frowning:

tipo eu nao axo esse componente JInternalFrame…eu tentei fazer com caixa de dialogo mas vai ser complicado usar os codigos fontes

tiago.vt

furacao123:
teria como me explica nos detalhes pq sou leigo em visual Java… :frowning:

tipo eu nao axo esse componente JInternalFrame…eu tentei fazer com caixa de dialogo mas vai ser complicado usar os codigos fontes

Vamos Supor que você cria sua parte principal da janela que será aonde tem os botões chamando o cadastro de clientes e produtos, a parte principal você constroi ele estendendo de um JFrame e a de cadastro de clientes e produtros você cria estanciando de um JInternalFrame, dae nos botões você como você tava chamando os dialagos.

furacao123

eu faco um frame principal com o menu…nesse menu coloco as opcoes pra chamar os demais cadastros…clicando em cadastro de cliente por exemplo eu faço o evento actionperformed dele setar true para a caixa de dialogo cliente…

dlgCliente.setEnable(true);

e coloco o module como true tambem para q nao seja possivel mexer em nada alem do formulario q abriu…e ao fechar eu dou um dispose

Criado 17 de novembro de 2008
Ultima resposta 18 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 2