Página sempre com 1024 x 768

11 respostas
S

Olá tudo bem?

Tem alguma forma de com que o browser acesse sempre a minha página com resolução 1024 x 768?

Obrigado por sua atenção!

11 Respostas

Rodrigo_Carvalho_Aul

O máximo que vc pode fazer é detectar a resolução do cara por JavaScript e e se a resolução não for 1024 x 768 vc redireciona pra uma página explicando que o site só pode ser visualizado com resolução 1024 x 768.

Mas isso é muito ruim, um site bom tem que poder ser visto por qualquer resolução, mesmo que não seja perfeitamente. E a maioria ainda usa 800x600.

[]'s

S

Valeu a dica!

Vou colocar uma mensagem de melhor visualizada utilizando 1024…

Até mais galera!

cv1

Nao eh melhor fazer um design que nao precise disso, em primeiro lugar? :slight_smile:

Eu uso 2560x1024, e se vc vier com uma pagina que so aparece direito em 1024x768, pode ter CERTEZA que eu nao vou ver o seu site/aplicacao. :wink:

RodrigoSol

Uma dica e criar o layout da pagina em cima de tabelas e setar valores de largura e altura no formato percentual!

ou então faça tendo como base 800x600 e que fique legal nos outras…

quanto a resolução que o cv usa, você não precisa esquentar… os meros mortais não costumam ter monitores de 21" :smiley:

cv1

Sao dois de 17" :wink:

Ironlynx

2560x1024
:shock:

Tah explicado…Produtividade eh td hein?

cv1

Naaaah, isso tem cara de coisa feita em 97… aprenda XHTML 1.1 e CSS 2, e vc nao precisa fazer essas gambiarras, alem de ficar MUUUUUUUITO mais facil trabalhar :wink:

Um aperitivo, pra vc entender melhor o que eu tou falando: www.csszengarden.com (veja o source!)

Rodrigo_Carvalho_Aul

Eu sempre que posso uso CSS 2, mas os clientes daqui adoram testar os sites com o IE 4.0… :cry:

[]'s

RodrigoSol

“cv”:

Naaaah, isso tem cara de coisa feita em 97… aprenda XHTML 1.1 e CSS 2, e vc nao precisa fazer essas gambiarras, alem de ficar MUUUUUUUITO mais facil trabalhar :wink:

Um aperitivo, pra vc entender melhor o que eu tou falando: www.csszengarden.com (veja o source!)

Com certeza! é muito mais inteligente, normalmente eu não uso nem um nem outro… eu mando pro webdesign :twisted:

Agora que quebra o galho quebra!

rigolin

cv que editor você usa pra criar páginas co XHTML?

cv1

Eclipse, oras :smiley:

Na verdade, como XHTML eh soh um tipo de XML, qualquer editor de XML ja resolve :wink:

Criado 23 de dezembro de 2003
Ultima resposta 23 de dez. de 2003
Respostas 11
Participantes 6