Página .xhtml sendo redirecionada para .jsp sem eu mandar!

Gente, to com um problema muito maluco aqui.

Eu digito no meu navegador “pagina.xhtml” e o servidor me diz: “pagina.jsp não encontrada”.

Estou usando JSF 1.2 + Java EE 5

O problema é que eu tenho no meu web.xml o seguinte:

<servlet> <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name> <servlet-class>javax.faces.webapp.FacesServlet</servlet-class> <load-on-startup>1</load-on-startup> </servlet> <servlet-mapping> <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name> <url-pattern>*.xhtml</url-pattern> </servlet-mapping>

Que doidera!

Adicione:

<context-param>
  <param-name>javax.faces.DEFAULT_SUFFIX</param-name>
  <param-value>.xhtml</param-value>
</context-param>

Ao seu web.xml.

Valeu jonson!

Acabei de encontrar essa solução, ela funcionou “parcialmente”(engraçado, no comeco funcionou, passou um tempo parou).

Agora estou tendo uma execeção:

Exceeded maximum depth for nested request dispatches: 20

Cara, muito obrigado mesmo! :slight_smile:

Você configurou Facelets corrétamente?

Bom… hehe

O que seria configurar o facelet corretamente?
Tem algum xml especial pra isso?

Maior problema da vida de um ser humano: ter que migrar um projeto de uma tecnologia nova para uma velha!!!

Enfim, não configurei nada não. Deve ser isso :frowning:

Antes eu usava JSF 2.0 + JAVA EE 6 e eu era um rapaz feliz.

No JSF 2, Facelets é o framework de templates padrão para aplicações JSF e por isso nenhuma configurações adicional é necessária. No JSF 1.x, o framework padrão de templates é JSP e para usar o Facelets é necessário algumas configurações adicionais.

Além do que foi citado no meu primeiro post adicione no seu faces-config.xml:

<application>
  <view-handler>com.sun.facelets.FaceletsViewHandler</view-handler>
</application>

Se você não possui um faces-config.xml você pode criar um. No Netbeans é fácinho!:slight_smile:

Lembre-se também de adicionar os jars do Facelets ao classpath do seu projeto. O Facelets pode ser baixado aqui: https://facelets.dev.java.net/servlets/ProjectDocumentList?folderID=3635&expandFolder=3635&folderID=0
Vc deve baixa qualquer versão 1.x do Facelets. Facelets 2.0 só para JSF 2.

Lembre-se também de não usar tags <f:view> nas suas views.

Ae manolo!
Acabei de fazer isso ai que tu me disse.

Na verdade, era isso que eu tinha feito que chegou a funcionar por uns instantes e parou. Fui olhar lá e essas linhas tinham sumido!

ESTÁ FUNCIONANDO

MUITO OBRIGADO CARA, TU EH MUITO FERA!!!