Paginação com DisplayTag

4 respostas
jowzinho

Pessoal,

Estou com um problema ao usar a paginação com DisplayTag e gostaria de ver se vocês podem me ajudar.
Tenho uma tela de listagem de documentos. Nessa lista tenho a opção de detalhar um determinado documento.
Quando estou na tela de detalhe posso alterar algumas informações referentes a esse documento (informações essas que são mostradas na tela de listagem) e posso ao final de tudo clicar em um botão voltar.
Quando o usuário clicar nesse botão, o sistema deve retornar para a tela de listagem exatamente na página que ele parou, atualizando os registros que estão sendo mostrados.
Será que fui claro na descrição do problema?

Tentei de todas as formas resolver isso, porém não estou tendo êxito em nenhuma delas. Não sei nem se isso é possível ou se vale a pena utilizar o DisplayTag para isso.

Agradeço a atenção de todos que passaram por aqui.

Abraço!!!

4 Respostas

S

Então, não sei se você reparou, mas displaytag passa parametros de paginação pela URL, ou seja, metodo GET, logo para você voltar para a página onde parou guarde os dados desta URL e chame-a ao invés de chamar o método que lista, nunca fiz isso, mas acho que resolve.

jowzinho

Peguei pela página no browser a URL que ele chama quando tento paginar. O que fiz foi:

1. Identificar qual a página que o usuário está;
  2. Separar a URL na minha action que vai para a página detalhe, concatenando com o número da página do usuário;
  3. Envio essa nova string pra página detalhe, aí quando o usuário clica em voltar ele aciona essa URL.

Só que num rolou, ele sempre volta pra página anterior com a lista vazia. Dá a impressão que os parâmetros que estou passando não são os mesmos da pesquisa inicial. Mas aí o formulário vem preenchido com esses valores que estou passando, clico em pesquisar de novo e aí funciona!!!

matheus.vieira

Ola, andei lendo sua msg aqui no GUJ e estou tendo o mesmo problema, ou seja, a partir de uma página X, faço uma ação. e quando volto, o displayTag posiciona sempre na página 1, e não na X como eu gostaria que fosse. Vc resolveu este problema? Poderia me dar uma ajuda? Muito obrigado.

Matheus

jowzinho

Opa, desculpa a demora !

Consegui resolver sim !
Salvei a string que ele usa pra paginar, aí tem um parâmetro que ele coloca que tem o número da página !
Aí salvei essa string na minha action e sempre mando pra página de detalhe, concatenando os valores da pesquisa digitada pelo usuário e a página que ele tava ! Quando ele clica no Voltar consigo retornar pra página que ele tava antes, atualizando a lista e tudo mais !

Deu pra entender ?!
Qq coisa manda msg aqui de novo que eu tento explicar melhor, colocando uns códigos e tal !

Abraços !

Criado 3 de abril de 2009
Ultima resposta 16 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 3