Pessoal…preciso fazer uma paginação(por exemplo 10 registros por pagina, tendo a função, primeira, próximo, anterior, último registro) numa consulta com o Struts…
Alguém pode me dar uma luz:
O código é este:
<%-- loop que percorre a Collection --%>
<logic:iterate name=“registros” id=“reg”>
<tr>
<td align=“center”>
<bean:write name=“reg” property=“idCurso”/>
</td>
<td>
<html:link page="/incluirCurso.do" paramId=“reg”
paramName=“reg” paramProperty=“idCurso”>
<bean:write name=“reg” property=“nome”/>
</html:link>
</td>
<td><bean:write name=“reg” property=“abreviacao”/></td>
<td>
<html:link page="/incluirCurso.do" paramId=“idCurso”
paramName=“reg” paramProperty=“idCurso”>
<bean:message key=“prompt.excluir”/>
</html:link>
</td>
</tr>
</logic:iterate>
Salve …
Cara não entendo de struts mas tenho uma página em jsp que faz isso que você deseja… siga os passos. 1° você vai cria uma variável que receba o número total de registros. 2° você crie uma variável para receber o último número atual que deverá ser iniciada com valor 0. 3° Crie uma estrutura que divida o número total por 10 para você mostrar na tela a página atual e uma para selecionar e exibir os 10 registros atuais ou seja o último número atual + 10 será o limite para o laço e o número atual sera o início do laço (sugiro que crie um array para obter os valores do registro)… depois é só criar ifs para cada um dos casos, próxima página, página anterior etc…
Até mais!!!
Em jsp…eu até tenho um padrào que utilizo aqui…porém gostaria de um exemplo para interagir com o <logic:iterate name=“registros” id=“reg”> do struts…pois se tiver que fazer via jsp…vou perder a funcionalidade do framework…não é possível que não pensaram em algo como fazer o iterate rodar até tal ponto…etc…
[quote=“marcossousa”]Salve …
Cara não entendo de struts mas tenho uma página em jsp que faz isso que você deseja… siga os passos. 1° você vai cria uma variável que receba o número total de registros. 2° você crie uma variável para receber o último número atual que deverá ser iniciada com valor 0. 3° Crie uma estrutura que divida o número total por 10 para você mostrar na tela a página atual e uma para selecionar e exibir os 10 registros atuais ou seja o último número atual + 10 será o limite para o laço e o número atual sera o início do laço (sugiro que crie um array para obter os valores do registro)… depois é só criar ifs para cada um dos casos, próxima página, página anterior etc…
Até mais!!![/quote]