Caras…
Sou iniciante em java. Estou me debatendo com um trampo aqui no que se refere a paginação
Preciso criar uma paginação ‘simples’…onde ao apresentar uma lista do banco de dados(mysql), eu tenha a opcao de escolher qualquer campo e o mesmo abra mostrando o registro…
Estive dando uma olhada no model.getRowData( …mas nao consegui chegar no resultado…
vcs tem alguma logica ou exemplo pra mim estudar?
valeu
Carinha, pelo que colocou deve estar usando JSF…
você pode usar um rowSelector e no evento pegar a linha selecionada na tabela, …
na página:
.
.
<h:dataTable value="#{bean.suaLista}"
var="suaEntidade"
binding="#{bean.suaListaTbl}">
<h:column >
<h:rowSelector value="#{suaEntidade.selected}"
multiple="false"
enhancedMultiple="false"
selectionListener="${bean.selecionarEntidade}"
preStyleOnSelection="true"
immediate="true"/>
.
.
no backing bean:
private HtmlDataTable suaListaTbl;
.
.
.
public void selecionarEntidade(RowSelectorEvent event) {
SuaEntidade suaEntidade = (SuaEntidade)suaListaTbl.getRowData();
}
mas caso deseja acionar utilizando um botão ou link, você poderia utilizar também um <f:setPropertyActionListener…
Vcs teriam algum exemplo mais pratico?
Pq ate entao, eu consegui exibir a lista da seguinte forma(só nao consegui abrir algum registro quando seleciono
<%
Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/gerencia", "xxxxx", "xxx");
Statement stmt = conn.createStatement();
ResultSet rs = stmt.executeQuery("Select e.idade, e.id, e.id_cliente, c.nome, FROM cliente c INNER JOIN estoque e ON e.id_cliente = c.codigo ");
while (rs.next()) {
String id = ("<TD>" + "<a href=\"consulta_pedido_1.jsp?id=id" + "\">" + rs.getString("id") + "</TD>");
out.println("" + id);
String nome = ("<TD>" + rs.getString("nome") + "</TD>");
out.println("" + nome);
String idade = ("<TD>" + rs.getString("idade") + "</TD>");
out.println("" + data_fim);
out.println("</TR>");
}
%>
Rapaz, você está fazendo tudo no .jsp?? (Abrindo conexão com o banco e carregando os registros, tudo no jsp?)
Tem uns artigos bacanas aqui no guj :D, dá uma olhada, tem de JSF também, é bastante simples…
caso não use JSF, vale a dica do idev4web, dá uma olhada no displaytag…
o/
Eu andei dando uma pesquisada…! diante do exemplo acima…tem algum exemplo?
carinha, olha o código fonte html que você está gerando
esse código:
while (rs.next()) {
String id = ("<TD>" + "<a href=\"consulta_pedido_1.jsp?id=id" + "\">" + rs.getString("id") + "</TD>");
out.println("" + id);
String nome = ("<TD>" + rs.getString("nome") + "</TD>");
out.println("" + nome);
String idade = ("<TD>" + rs.getString("idade") + "</TD>");
out.println("" + data_fim);
out.println("</TR>");
está gerando algo parecido com:
<TD><a href="consulta_pedido_1.jsp?id=id">1234</TD>
<TD>Nome<TD>
<TD>55</TD>
</TR>
ou seja, o link fica “consulta_pedido_1.jsp?id=id” ou invés de “consulta_pedido_1.jsp?id=1234”…
tem alguns outros detalhes também, você não está abrindo o
e não está fechando o .
o/
abraço
mas essa linha carinha:
não monta a url corretamente…
faz um teste, executa a url que ele gera
consulta_pedido_1.jsp?id=id
provavelmente não vai funcionar, ao menos que tenha um registro com id = “id” entendeu?
mas se colocar
consulta_pedido_1.jsp?id=1
pode ser que retorne algum registro
caso funcione, depois altere para
String id = ("<TD>" + "<a href=\"consulta_pedido_1.jsp?id="+ rs.getString("id") + "\">" + rs.getString("id") + "</a></TD>");
v1c70r_f …valeu pelas dicas…!
A linha esta trazendo trazendo o parametro certinho(dados do registro escolhido)…! mas na hora de exibir nao mostra nada…
Vou analisar o que esta ocorrendo …
Isso mesmo carinha, a linha apresenta os dados na tela corretamente.
Você varre os registros e mostra na tela, mas para apresentar os todos os dados referente a um id específico, você precisa fazer outra requisição.
Essa outra requisição é a chamada à consulta_pedido_1.jsp, passando por parâmetro no request o id específico para realizar nova busca no banco e apresentar os dados em outra tela, ficando a chamada consulta_pedido_1.jsp?id=SeuId, tendeu?
Dá uma olhada nos tutoriais de servlet que aí acho que vai entender melhor o que está acontecendo e como resolver seu problema.
Bons estudos e qualquer coisa posta aew o/
abraço
…Cara valeu mesmo ! vc deu uma clareada lgl…
Agora vou dar uma olhada nisto dos servlets que vc falou…(para exibir os resultados)
abraçao
…Apareceu uma situacao aqui na exibição que é a seguinte:
A tela exibi os dados do registro escolhido numa tabela…" Existe um campo “CODIGO DA MERCADORIA” (que é aquele codigo que o correio passa para verificar onde a mercadoria esta)
Este campo é processado da seguinte forma:
<form method="GET" action="http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList={" target="_blank" name="rastreamento">
<input type="hidden" name="P_TIPO" value="001">
<textarea name="CODIGO" rows="3" wrap="VIRTUAL" cols="30"></textarea>
Quando eu clico no campo codigo ele me retorna uma tela com o status da mercadoria…
Tem como este campo ja vir com o valor(juntamente com o os outros dados que ja esta na base de dados) e por consequente ja imprimir o status na tela(em vez de eu ter q clicar nele para ele me retornar em outra tela?