paginação com opcao de exibir registro selecionado.....jsp..jstl
12 respostas
A
adamastor.pa
Caras…
Sou iniciante em java. Estou me debatendo com um trampo aqui no que se refere a paginação
Preciso criar uma paginação ‘simples’…onde ao apresentar uma lista do banco de dados(mysql), eu tenha a opcao de escolher qualquer campo e o mesmo abra mostrando o registro…
Estive dando uma olhada no model.getRowData( …mas nao consegui chegar no resultado…
mas caso deseja acionar utilizando um botão ou link, você poderia utilizar também um <f:setPropertyActionListener…
A
adamastor.pa
Vcs teriam algum exemplo mais pratico?
Pq ate entao, eu consegui exibir a lista da seguinte forma(só nao consegui abrir algum registro quando seleciono
<%Connectionconn=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/gerencia","xxxxx","xxx");Statementstmt=conn.createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery("Select e.idade, e.id, e.id_cliente, c.nome, FROM cliente c INNER JOIN estoque e ON e.id_cliente = c.codigo ");while(rs.next()){Stringid=("<TD>"+"<a href=\"consulta_pedido_1.jsp?id=id"+"\">"+rs.getString("id")+"</TD>");out.println(""+id);Stringnome=("<TD>"+rs.getString("nome")+"</TD>");out.println(""+nome);Stringidade=("<TD>"+rs.getString("idade")+"</TD>");out.println(""+data_fim);out.println("</TR>");}%>
v1c70r_f
Rapaz, você está fazendo tudo no .jsp?? (Abrindo conexão com o banco e carregando os registros, tudo no jsp?)
Tem uns artigos bacanas aqui no guj :D, dá uma olhada, tem de JSF também, é bastante simples…
caso não use JSF, vale a dica do idev4web, dá uma olhada no displaytag…
o/
A
adamastor.pa
Eu andei dando uma pesquisada…! diante do exemplo acima…tem algum exemplo?
v1c70r_f
carinha, olha o código fonte html que você está gerando
A linha esta trazendo trazendo o parametro certinho(dados do registro escolhido)…! mas na hora de exibir nao mostra nada…
Vou analisar o que esta ocorrendo …
v1c70r_f
Isso mesmo carinha, a linha apresenta os dados na tela corretamente.
Você varre os registros e mostra na tela, mas para apresentar os todos os dados referente a um id específico, você precisa fazer outra requisição.
Essa outra requisição é a chamada à consulta_pedido_1.jsp, passando por parâmetro no request o id específico para realizar nova busca no banco e apresentar os dados em outra tela, ficando a chamada consulta_pedido_1.jsp?id=SeuId, tendeu?
Dá uma olhada nos tutoriais de servlet que aí acho que vai entender melhor o que está acontecendo e como resolver seu problema.
Bons estudos e qualquer coisa posta aew o/
abraço
A
adamastor.pa
…Cara valeu mesmo ! vc deu uma clareada lgl…
Agora vou dar uma olhada nisto dos servlets que vc falou…(para exibir os resultados)
abraçao
A
adamastor.pa
…Apareceu uma situacao aqui na exibição que é a seguinte:
A tela exibi os dados do registro escolhido numa tabela…" Existe um campo “CODIGO DA MERCADORIA” (que é aquele codigo que o correio passa para verificar onde a mercadoria esta)
Quando eu clico no campo codigo ele me retorna uma tela com o status da mercadoria…
Tem como este campo ja vir com o valor(juntamente com o os outros dados que ja esta na base de dados) e por consequente ja imprimir o status na tela(em vez de eu ter q clicar nele para ele me retornar em outra tela?