Caras…
Sou iniciante em java. Estou me debatendo com um trampo aqui no que se refere a paginação
Preciso criar uma paginação ‘simples’…onde ao apresentar uma lista do banco de dados(mysql), eu tenha a opcao de escolher qualquer campo e o mesmo abra mostrando o registro…
Estive dando uma olhada no model.getRowData( …mas nao consegui chegar no resultado…
vcs tem alguma logica ou exemplo pra mim estudar?
valeu
Carinha, pelo que colocou deve estar usando JSF…
você pode usar um rowSelector e no evento pegar a linha selecionada na tabela, …
na página:
.
.
<h:dataTable value="#{bean.suaLista}"
var="suaEntidade"
binding="#{bean.suaListaTbl}">
<h:column >
<h:rowSelector value="#{suaEntidade.selected}"
multiple="false"
enhancedMultiple="false"
selectionListener="${bean.selecionarEntidade}"
preStyleOnSelection="true"
immediate="true"/>
.
.
no backing bean:
private HtmlDataTable suaListaTbl;
.
.
.
public void selecionarEntidade(RowSelectorEvent event) {
SuaEntidade suaEntidade = (SuaEntidade)suaListaTbl.getRowData();
}
mas caso deseja acionar utilizando um botão ou link, você poderia utilizar também um <f:setPropertyActionListener…
Vcs teriam algum exemplo mais pratico?
Pq ate entao, eu consegui exibir a lista da seguinte forma(só nao consegui abrir algum registro quando seleciono
<%
Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/gerencia", "xxxxx", "xxx");
Statement stmt = conn.createStatement();
ResultSet rs = stmt.executeQuery("Select e.idade, e.id, e.id_cliente, c.nome, FROM cliente c INNER JOIN estoque e ON e.id_cliente = c.codigo ");
while (rs.next()) {
String id = ("<TD>" + "<a href=\"consulta_pedido_1.jsp?id=id" + "\">" + rs.getString("id") + "</TD>");
out.println("" + id);
String nome = ("<TD>" + rs.getString("nome") + "</TD>");
out.println("" + nome);
String idade = ("<TD>" + rs.getString("idade") + "</TD>");
out.println("" + data_fim);
out.println("</TR>");
}
%>