Olá pessoal, a situação aqui é a seguinte:
[color=blue]Tenho tabelaArtigo relacionada com tabelaFuncionario
E tabelaFuncionario relacionada com tabelaSetor[/color]
Todas mapeadas nas suas devidas classes e o relacionamento faço desta forma:
[color=blue]@ManyToOne(fetch = FetchType.LAZY)
@JoinColumn(name = “matriculaFuncionario”)
private Funcionario funcionario;[/color]
Na tabela funcionario tenho um relacionamento similar, sendo este com a tabela Setor.
O meu problema é que na hora da paginação (da tabela com os artigos enviados) a primeira página até carrega, mas as posteriores não, encontro um erro de initialize.
Analisando percebi que ele trás um funcionário X no primeiro resultado, se este funcionário X for o próximo então a paginação funciona normalmente, mas se o próximo for o funcionário Y então irá ocorrer o erro.
Já percebi que se fosse uma única tabela os resultados viriam corretamente, mas como são várias tabelas então ele dá o erro.
Pelo que sei LAZY trás conforme é solicitado, neste caso estou usando richfaces, e o problema ocorre.
Já tentei EAGER, mas como ele trás todos então enfrento o problema de carregar muito, além de outro problema que não me recordo
Para não ter que montar uma VIEW no banco e ter que mapeá-la na aplicação como uma classe, paginando tranquilamente todos os resultados. Qual seria uma outra solução?
Lembrando que VIEW não permite edições, ou seja, teria que pegar o ID, consultá-lo e localizá-lo através outra classe (que acessa a tabela e tem os relacionamentos), para fazer a edição do conteúdo.
Enfim, alguém pode me ajudar?
Preciso paginar os resultados de tabelas com relacionamentos.
Desde já agradeço a atenção dos colegas!
Um grande abraço e bons estudos a todos…