Paginação de Imagens(Album)

3 respostas
F

Fala galera, estou precisando implementar no meu trabalho a seguinte necessidade. Gostaria de poder mostrar ao usuario todas as imagens cadastradas em determinado album. Porém eu gostaria de mostrar para o usuario + ou - da mesma maneira que o visualizador de imagens do windows . Na teoria gostaria de fazer da seguinte maneira o usuario clica em determinada imagem do album, ela aumenta de tamanho e existiria um jbtutton(uma seta tipo um next) no qual ele fosse paginando para cada imagem do album toda vez que clicasse na seta. Se puderem me dar alguma dica de implementação , um código exemplo ou alguma documentação, desde ja agradeço.

Valeu

3 Respostas

N

Fellipe1:
Fala galera, estou precisando implementar no meu trabalho a seguinte necessidade. Gostaria de poder mostrar ao usuario todas as imagens cadastradas em determinado album. Porém eu gostaria de mostrar para o usuario + ou - da mesma maneira que o visualizador de imagens do windows . Na teoria gostaria de fazer da seguinte maneira o usuario clica em determinada imagem do album, ela aumenta de tamanho e existiria um jbtutton(uma seta tipo um next) no qual ele fosse paginando para cada imagem do album toda vez que clicasse na seta. Se puderem me dar alguma dica de implementação , um código exemplo ou alguma documentação, desde ja agradeço.

Valeu

O seu trabalho te obriga a usar essa linguagem?

Porque animações não é o forte do Java.

F

Não entendi o que você quis dizer com animação. O que eu quero é ao clicar num botão alterasse a imagem para a próxima do album , nao tem animação por parte do java. Eu queria ver como poderia fazer isso, se seria toda vez que clicar no botão alterar o JPanel e setar a proxima foto da lista. Não sei se você entendeu errado ou me expressei mal, mas da para fazer isso sim só queria dicas de como poder fazer e da melhor maneira para isso.

Grato

Marlon_Meneses

certa vez fiz algo parecido
fiz assim:
no centro da janela coloque um jlabel dentro de um jscollpane
e em baixo coloquei um jlist com as imagens do diretorio escolhido
tive um problema…
se for muitas imagens a serem mostradas na lista, a aplicacao encerrava por falta de memoria, pois eu reduzia a imagem em tempo de execucao
o que dá mais trabalho de fazer, é a lista com as imagens reduzidas
tem que se falar um ListCellRenderer proprio pra isso mas não é tão difícil

Criado 29 de junho de 2012
Ultima resposta 30 de jun. de 2012
Respostas 3
Participantes 3