Paginação de Tabelas HTML

13 respostas
R

Galera, estou com um problema com paginação de tabelas HTML, eu possuo um tabela que pode ter várias linhas, e essa tabela tem que ser impressa pelo usuário. Porém esse usuário não quer perder os nomes das colunas quando troca a página na impressão. O Ideal seria a paginação na impressão mas não sei fazer isso, eu acho q tem q se fazer automático, o usuário clica ná página q quer ver (10 linhas por página) e imprime a página selecionada (essa solução dá um trabalho árduo ao usuário pq ele tem q trocar a página e ir imprimindo, só vejo essa solução, se alguem indicar outra fico muito agradecido). Enfim, já usei uma tag library antes chamada Display Tag Library e pode ser encontrada aqui http://displaytag.sourceforge.net/1.2/, ela me ajudou muito com tabelas simples, com colunas simples.

Porém essa minha tabela tem colunas e linhas com rowspan e colspan variáveis e não sei aplicar essa biblioteca nessa solução, eu queria poder fazer paginação usando tabela HTML pura. Alguma solução?

13 Respostas

furutani

Por que não gera um PDF com os dados da tabela?

R

requisitos do cliente… =/

R

Q eh q vcs acham do jasper reports? ele serve pra esse problema?

A

Com certeza o JasperReport poderia te ajudar.
Existe uma ferramenta visual para se trabalhar com jasper chamada IReport.

R

Tem só uma coisinha… A minha tabela tem rowspan e colspan variável… ela eh mto complexa… pelo oq eu vi do ireports até agr eh q ele cria um template fixo… ou tem como deixar o template ajustável?

A

Esses ajustes seriam apenas de com relação ao tamanho das colunas?

A

Pelo que pude ver na sua pergunta inicial, o usuário nõa quer perder o nome das colunas qdo muda de página, correto?
Se for só isso, crie um agrupamento no seu relatório no IReport e marque a opção “imprimir cabeçalho e cada página”.

R

Colunas e linhas… e eh pra manter o nome das colunas e uma tabela q é um título tb mas q tem alguns campos variáveis

A

Cara,

Com relação a dimensionamento de colunas e linhas eu não saberia de explicar exatamente o que deve ser feito, mas existem opções no IReport para aumentar automaticamente o tamanho, truncar… Isso você teria que fuçar mesmo.

Com relação ao título das colunas, você deve ter em mente que ao chamar a impressão com o IReport você não vai passar seu HTML p/ dentro dele. São coisas diferentes. Nesse caso você teria que criar seu relatório usando o IReport (ferramenta visual. colocar componentes de texto no relatório mesmo), passar uma lista de objetos com os registros da sua pesquisa para dentro do IReport que ele faz o resto. Posso até te passar uma função genética para chamar o relatório.

R

alissonmn:
Cara,

Com relação a dimensionamento de colunas e linhas eu não saberia de explicar exatamente o que deve ser feito, mas existem opções no IReport para aumentar automaticamente o tamanho, truncar… Isso você teria que fuçar mesmo.

Com relação ao título das colunas, você deve ter em mente que ao chamar a impressão com o IReport você não vai passar seu HTML p/ dentro dele. São coisas diferentes. Nesse caso você teria que criar seu relatório usando o IReport (ferramenta visual. colocar componentes de texto no relatório mesmo), passar uma lista de objetos com os registros da sua pesquisa para dentro do IReport que ele faz o resto. Posso até te passar uma função genética para chamar o relatório.

Muito obrigado cara… vou fuçar aqui pra v se eu consigo… mas tenho q admitir q jasperreports eh bem chatinho de usar… =/, configurar xml’s’ gigantes e tal…

F

Raffccc,

Você conseguiu solucionar o seu problema? O que utilizou?

Estou com um problema parecido, e acho que vou utilizar o Dynamic Jasper?
Alguém já utilizou?

Valeu…

R

Cara eu fiz na mão mesmo… ficou uma solução meio monstruosa num jstl, mas foi assim q eu consegui dar um jeito

F

Esta era a minha última opção…kkkk…
Vou testar o Dynamic Jasper, senão der vou fazer via JSTL também…

Valeu.

Criado 27 de abril de 2009
Ultima resposta 18 de set. de 2009
Respostas 13
Participantes 4