Gostaria da ajuda de vocês! Eu preciso criar uma estrutura de paginação [Vista do Lado do Servidor e não do cliente].
Esta estrutura é feita da seguinte forma: pego os dados do banco APENAS UMA VEZ e armazeno nesta estrutura, para evitar acessos a mais no banco cada vez que pagino no meu browser … enfim qual solução eu posso usar, estou na dúvida alguém poderia me ajudar?
Vi que uma pessoa utilizou xml para controlar essa paginação … vi também gente armazenando os resultados na coleção, não sei se utilizar coleções seria a maneira mais correta, pois sobrecarrega a memória … o problema xml seria a leitura desse xml … que seria mais lenta … Enfim, não existe nenhum framework pra isso? :?
sim, o displaytag é pro lado cliente, vc tem que entregar uma lista pronta pra ele…
No lado servidor, se vc vai buscar no namco apenas uma vez, a idéia do tarcisio.filo me parece bastante razoável. Você falou sobre memória, mas concorda comigo que se vai ao banco somente uma vez, em algum lugar vc vai ter q guardar isso de maneira a poder consultar mais de uma vez caso o usuário solicite a próxima página e assim por diante?
Assim aconselharia ainda que você adicionasse esse HashMap na sessão do usuário. Fica mais fácil controlar qual a última página visualizada por exemplo…