Eu to com duvidas aqui de como fazer paginação em um jsp. Eu vi que a melhor maneira seria usar a Display tag library mas nao to entendendo nada como usa-la. Tenho que fazer instalação de alguma coisa, ou so colocar algumas coisas no jsp. To perdido aqui…Alguem pode me ajudar?? to precisando mto dessa paginação.
Você não copiou eles para DENTRO do seu WEB-INF/lib ?? Dependendo da versão do Eclipse (se nao for o Europa) ou do plugin, é só copiar os arquivos .jar para dentro desse diretorio que ele automaticamente arruma o classpath.
Não adianta tentar fazer o resto do código se ele deu problema na taglib.
AlanLojudice
Entao eu uso o myEclipse 5.5.
Agora eu fui la no meu projeto pelo explorer e joguei na pasta web-inf/lib esses 3 arquivos. displaytag-1.1.1.jar, displaytag-export-poi-1.1.1.jar e displaytag-portlet-1.1.1.jar.
depois tentei colocar aquele endereco que vc falou mas mesmo assim nao funciounou. Eh so colocar isso.
<%@ taglib uri="http://displaytag.sf.net" prefix="display" %> No meu codigo que ele nao abre o jsp da esse erro.
org.apache.jasper.JasperException: The absolute uri: http://displaytag.sf.net cannot be resolved in either web.xml or the jar files deployed with this application org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.jspError(DefaultErrorHandler.java:51) org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.dispatch(ErrorDispatcher.java:409) org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.jspError(ErrorDispatcher.java:116) org.apache.jasper.compiler.TagLibraryInfoImpl.generateTLDLocation(TagLibraryInfoImpl.java:317) org.apache.jasper.compiler.TagLibraryInfoImpl.<init>(TagLibraryInfoImpl.java:148) org.apache.jasper.compiler.Parser.parseTaglibDirective(Parser.java:424) org.apache.jasper.compiler.Parser.parseDirective(Parser.java:493)
E mais algumas coisas
P
paulohrl
Se n]ao me engano os jars da displaytag precisam estar no lib e também os da commons beanutils e da commons lang, que acho que são dependências.
ddduran
Você tem que por essas bibliotecas no seu WEB-INF/lib como o Mancherster disse algumas vezes, se não ele não vai reconhecer os tlds do display tag
alem disso você precisa tambem baixar todos as dependencias dele.
Preciso baixar td isso de jar???
Ai depois colocar tds na pasta lib la??
valeu
AlanLojudice
E uma coisa eu vi na parte de instalacao. E tem que ser os jars td na mesma versao??
tipo eu baixei o DisplayTag 1.1 e o meu commons collection por exemplo é o 1.2 e no site fala q tem q ser 1.1. Isso interfere???
E uma outra coisa. É so jogar esse jar no web-inf/lib do meu projeto ou do tomcat??
valeu
ddduran
ptz… no WEB-INF/lib do seu projeto ou no common/lib do tomcat