Paginação + Estilo Display tag

5 respostas
A

ae pessoal estou procurando um modo para paginar meu grid… fiz uma busca aqui no forum e vi muita gente indicando a display tag eu fiz um hello world aki d boas… gostei muito dela, achei ela muito facil tambem… porem como fazer a paginação??? e outra coisa como alterar a essa cor laranja do grid:??:: eu li q tem q alterar o css as chaves .odd e .even porem alterei no css e nao funciona … nao sei pq!!

a e sobre a paginação eu precisu de uma paginacao que faça o select paginado tambem pois optei por esse esquema de paginacao pois tenhu um grid cm 3 milhoes de linhas e para carregar tudo isso ele esta demorando muito tempo entao eu queria que ele fosse carregando aos poucos!!!

vlwww a todos

5 Respostas

Pedrosa

Talvez esse post possa te ajudar:
http://www.guj.com.br/posts/list/36161.java

Sobre os estilos troque na propriedade:

class

Esses são os estilos que já vem com ela:
http://displaytag.homeip.net/displaytag-examples-1.1/example-styles.jsp

D

E ai Arthur. Tudo bem?

Primeiro vamos ao CSS. Ele deve ter este padrão:

table.listaPaginada {
	font-size: 14px;
}

/*tHead se refere a todo o cabeçalho*/
table.listaPaginada thead tr {
	background-color: #69c;
}

/*tBody se refere a todo o corpo*/
table.listaPaginada tbody tr {
}

/*Para o esquema de cores das linhas 
Este é o estilo da primeira linha */
table.listaPaginada tr.odd {
	background-color: #fff;
}

/*Para o esquema de cores das linhas 
Este é o estilo da segunda linha */
table.listaPaginada tr.even {
	background-color: #def;
}

/*Coluna que pode ser ordenada*/
table.listaPaginada th.sortable {
}

/*Coluna que está atualmente ordenada*/
table.listaPaginada th.sorted {
	text-color: red;
}

/*Coluna ordenada na ordem 1*/
table.listaPaginada th.order1 {
	background-color: gray;
}

/*Coluna ordenada na ordem 2*/
table.listaPaginada th.order2 {
	background-color: gray;
}

Onde "listaPaginada" é o nome do estilo que você terá que definir na sua display tag através do atributo "class" (class="listaPaginada"). Este padrão pode ser alterado modificando um arquivo de configuração dentro do JAR da display tag.

Para fazer paginação você só precisa informar o atributo "pagesize" informando a quantidade de linhas por página. Se o atributo não for informado ela entenderá que você não quer paginação.

Quanto a você ter três milhões de registros, a display tag (até onde sei) não dá suporte a busca paginada. O que ela faz é buscar toda uma lista de uma vez e guardá-la em sessão e à medida que a paginação é feita, ela utiliza a lista que está na sessão ao invés de buscar no banco novamente.

Eu te aconselho a não trazer JAMAIS os três milhoes de registros para uma lista paginada. Ninguém vai navegar nesta quantidade de registros. Faça um filtro para que seu usuário limite o tamanho da busca.

De qualquer modo, você encontrará mais informações no site da display tag seguindo a sessão "Tutorial" (http://displaytag.sourceforge.net/11/tut_basic.html).

Espero ter ajudado. Até.

A

um entendi cara… e isso da sessao voce tem certeza??? eu fiz um teste com uma aplicação minha que esta usando o hibernate, e toda vez que eu mudo d pagina o log do hibernate mostra lah mais um select!!! ??? porque isso se ele era para pegar minha lista da sessão:???

D

Eu não sei qual é o critério para a display tag realizar um “novo” select. Mas as tarefas de ordenação e paginação, até onde eu vi, ela busca da lista que está na sessão. Atualizações na tela ela vai gerar um novo SQL para gerar a lista novamente.

zap

De uma olhada na documentacao do display-tag e procure por partialList=“true” e requestURI="/nomeDaSuaActionParaProcessarLista.do"

Criado 4 de setembro de 2007
Ultima resposta 6 de set. de 2007
Respostas 5
Participantes 4