Não entendi muito bem sua pergunta. Mas como colocou “mais teoria que prática” vai uma tentativa de ajuda:
Na páginação você não guarda os dados das outras páginas, e sim passa o índice e quantidade de registros que deseja. Por exemplo, na primeira página diz que quer o registro 1 e 20 registros por página, na página 2, manda pegar o registro 21 e os 20 seguintes.
Para guardar os dados na sessão é possível de dependendo doque quer até pode ser que seja o mais certo, mas nunca fiz assim. Até mesmo porque, você estaria armazenando muitas informações ali, e ainda estaria com os dados desatualizados.
Espero ter ajudado.
paulofernandesjr
creio que não perguntei direito
isso que você falou eu já faço o problema é o seguinte!
tenho 10 formas de busca, que fazem uma restrição legal na quantidade de registro que o BD retorna.
como passo esses 10 parametros para as proximas query’s?
abraço
G
guimoz
se você postasse os fontes ficaria mais facil de ajudar …
mas de antemão … n é mto bom fica com tda essa quantidade de dados em sessao … o correto seria ter um bean que guardasse toda essas informações pra vc…
quando ele entra na pagaina que monta a consulta, onde seleciona os parametros e removo o bean da sessão
monto a query com os parametros
e armazena na sessão.
acho que assim ficou legal!
se alguem achar algo melhor eu mudo.
abraço
G
guimoz
novamente se disponibilizar os fontes fica mais facil …
vc n pode remover o bean da sessão é ele q contem os parametros pra voce fazer as outras queryes…
pelo oq eu entendi vc ta mostrando um numero pequeno de resultados na pagina … e vc precisa passar pra outras paginas para continuar mostrando os resultados da querye, certo ?
tenta usar as display tags …
vc pode restringir o numero de resultados q vao aparecer na tela e criar paginas para exibi-los sem ter q realizar as queries novamente …