Paginacao + mais teoria do que pratica

opa!

fiz a paginacao e ela funciona quase corretamente!

o problema principal é como manter os dados de uma pagina para outra.

tentei com session assim

dadosBusca = (ChamadoTecnicoBean) session.getAttribute("dadosBusca");
    if ( dadosBusca == null ) {
         //dados
    }

mas não deu certo assim, porque quando mudo os paramentros da busca não funciona os novos parametros.

alguem poderia me ajudar?

Cara,

Não entendi muito bem sua pergunta. Mas como colocou “mais teoria que prática” vai uma tentativa de ajuda:

Na páginação você não guarda os dados das outras páginas, e sim passa o índice e quantidade de registros que deseja. Por exemplo, na primeira página diz que quer o registro 1 e 20 registros por página, na página 2, manda pegar o registro 21 e os 20 seguintes.

Para guardar os dados na sessão é possível de dependendo doque quer até pode ser que seja o mais certo, mas nunca fiz assim. Até mesmo porque, você estaria armazenando muitas informações ali, e ainda estaria com os dados desatualizados.

Espero ter ajudado.

creio que não perguntei direito

isso que você falou eu já faço o problema é o seguinte!

tenho 10 formas de busca, que fazem uma restrição legal na quantidade de registro que o BD retorna.

como passo esses 10 parametros para as proximas query’s?

abraço

se você postasse os fontes ficaria mais facil de ajudar …
mas de antemão … n é mto bom fica com tda essa quantidade de dados em sessao … o correto seria ter um bean que guardasse toda essas informações pra vc…

da uma olhada nesse link http://java.sun.com/blueprints/guidelines/designing_enterprise_applications_2e/web-tier/web-tier5.html

eu tenho esse bean.

deixei da seguinte forma…

quando ele entra na pagaina que monta a consulta, onde seleciona os parametros e removo o bean da sessão

monto a query com os parametros

e armazena na sessão.

acho que assim ficou legal!

se alguem achar algo melhor eu mudo.

abraço

novamente se disponibilizar os fontes fica mais facil …

vc n pode remover o bean da sessão é ele q contem os parametros pra voce fazer as outras queryes…

pelo oq eu entendi vc ta mostrando um numero pequeno de resultados na pagina … e vc precisa passar pra outras paginas para continuar mostrando os resultados da querye, certo ?

tenta usar as display tags …

vc pode restringir o numero de resultados q vao aparecer na tela e criar paginas para exibi-los sem ter q realizar as queries novamente …

http://displaytag.sourceforge.net/1.2/

Muito interessante esse display tags, vou pesquisar e implantá-lo

obrigado