Paginação sem refazer a query!

3 respostas
C

Caros,

seria possível fazer uma paginação sem realizar querys subsequentes toda vez ue eu clicar na próxima página ou página anterior ?

Fiz uma paginação há um tempo atrás que utiliza 2 parâmetros … a qtd por página e a página atual. Seguindo uma lógica fiz um código que pega o result set e a partir de uma formula faz uma sublista do mesmo e então a mostra. Mas toda vez que eu vou ou volto no resultado ele repete a query. Acho que isso seria de uma certa forma muito pesado para o servidor dependendo da query e também do número de entradas. Ai então entra minha questão … é possível fazer com que ele passe via <form> os dados do ResultSet ? É vantajoso passar esse objeto ou é melhor deixar o processamento por conta do servidor ?

[]s

3 Respostas

J

Oi

Amigo, que da pra fazer da sim… Tu faz um SELECT * FROM e pronto… Mas na hora de mostrar, tu faz o mesmo com os flags de controle, a unica diferença que tu vai percorrer no ResultSet e não fazer mais query… O problema de ficar pesado é, se tu tive rmuitos registros, pode ser tanto que aí sim vai ficar pesado, pesado pra fazer o SELECT * FROM e pesado pra manter na memória…

T+

R

Daí guri,

O Jevô falou bem.

Outra coisa que muita gente recomenda (inclusive muitos DBAs), é que se tu tiveres como passar o processamento pro servidor, manda bala, não sobrecarrega a máquina do usuário.

Na edição 13 da java magazine, eles tiveram uma matéria legal sobre paginação com JSPs e JSTL. Podes pegar o código fonte aqui. Já o texto da matéria, fica por conta tua :wink:

[]s

C

Ok … com isso então vou começar a ver como o servidor se comporta … porque cheguei a ficar preocupado pois as vezes chega a ser um número muito grande de registros! por isso perguntei … o que era mais vantajoso … :grin:

Criado 24 de agosto de 2004
Ultima resposta 25 de ago. de 2004
Respostas 3
Participantes 3