Páginação utilizando Hibernate e JSF

4 respostas
G

Alguém tem algum exemplo de como fazer a paginação no resultado de uma pesquisa utilizando Hibernate e repassando essa paginação para um dataTable em JSF?

Tenho uma tabela (cotações/pedidos) e essa tabela possui 195.000, se jogar essa páginação direto para o DataTable controlar a paginação adivinhem o que acontece…

Alguém poderia me ajudar?

4 Respostas

Marky.Vasconcelos

Acho que com o Tomahawk existe o DataScroller
E o RichFaces deve ter essa opção também.

Não lembro se é realmente o DataScroller mas é um componente.

Vou procurar na minha apostila depois eu falo mais certo.

PS:
Nunca consegui usa o Tomahawk, então to arrumando meu PC pra depois testa o RichFaces.

G

Acho que esses componentes apenas contemplam a paginação da lista que vc passar, ou seja, se eu passar uma lista com 50.000 (clientes) a paginação vai dar pau, o componente não consegue paginar… Por essa razão o Hibernate tem que controlar a paginação e passar o objeto já paginado…

Não é isso?

lucianotome

Cara a um tempo atrás eu estava necessitando encontrar a mesma coisa, como eu resolvi?
Vc passa para a consulta o registro inicial e o máximo de registros retornados, procura no goolge algo como 'Hibernate+maxResults"

public List list(Class usuario,int firstResult,int maxResults){
	return session.createCriteria(usuario).setFirstResult(firstResult).setMaxResults(maxResults).list();
}
D

Cara, vou dar uma dica que já dei antes.

Tem um livro legal, chamado Desenvolvendo aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, HIbernate, EJB 3 Persistence e AJAX, que comprei e ensina isso. O mais legal pra ti, se quiser, é que os arquivos dele é disponibilizado “de grátis” no site:

http://www.integrator.com.br

Bom, lá vc tem cada capítulo e se num me falha a memória, esse assunto está no capítulo 22 ou 23. Pega os arquivos e vê. Se num entender, compra o livro.

Abraços ai e bom trabalho.

Criado 19 de outubro de 2007
Ultima resposta 24 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 4