Sai do php e estou aprendendo VRaptor + hibernate , e estou tentando fazer uma paginação. Minha uri é da seguinte forma @Get("/clientesPaginacao") , porém gostaria que o mesmo método respondesse a @Get("/clientesPaginacao/{pg}") e @Get("/clientesPaginacao/{pg}/{quantidade}").
isso é possivel com VRaptor?
paginação é feita dessa forma?
Resolvi o problema
@Get({"/clientesPaginacao","/clientesPaginacao/{pg}","/clientesPaginacao/{pg}/{quant}"})
Grato.
Boa noite…
Uma outra solução, mais “fácil de adotar” se você for usar pesquisas e filtros, procure por jquery datatables… ele já monta os botões e todos os filtros do conteudo exibido para você, você só precisa retonar uma lista para ele e preencher os dados com c:each!
abraço!
Mas essa é a forma correta de receber a pagina corrente e quantidade de itens?
você precisa passar somente a lista de objetos, ou seja la o que for… com result.include… bem simples…
ai na jsp, você monta os th e td… para montar a tabela… e use c:each para preencher ela com conteudo… istop tudo dentro d uma table… ai você usa o jquery datable no ID da table, que ele montara a tabela para você no final do carregamento, reconhecenod automaticamente a quantidade de itens, etc… e os botoes de avançar, pesquisa…
no proprio site do jquery datatables tem um exemplo mas sem receber a lista do vraptor… mas usando o exemplo de la para montar a tabela e algum conhecimento que possa ser adquirido no uso de c:each da apostila da caelum fj-28, você conseguira montar facilmente está table!
eu tenho uma massa de dados muito grande , não é bom carregar tudo na memória, por isso estou tentando paginar dessa forma. Como venho do php os conceitos ainda não estão bem nitidos e não algo no forum que explicasse a melhor forma de fazer isso com VRaptor.
grato pela atenção.
Você quem sabe, mas por experiência própria na questão de desempenho…
é melhor fazer uma só consulta que retorne toda a lista, do que retonar a lista para cada consulta…