Sai do php e estou aprendendo VRaptor + hibernate , e estou tentando fazer uma paginação. Minha uri é da seguinte forma @Get("/clientesPaginacao") , porém gostaria que o mesmo método respondesse a @Get("/clientesPaginacao/{pg}") e @Get("/clientesPaginacao/{pg}/{quantidade}").
isso é possivel com VRaptor?
paginação é feita dessa forma?
Resolvi o problema
@Get({"/clientesPaginacao","/clientesPaginacao/{pg}","/clientesPaginacao/{pg}/{quant}"})
Grato.
Boa noite…
Uma outra solução, mais “fácil de adotar” se você for usar pesquisas e filtros, procure por jquery datatables… ele já monta os botões e todos os filtros do conteudo exibido para você, você só precisa retonar uma lista para ele e preencher os dados com c:each!
abraço!
Mas essa é a forma correta de receber a pagina corrente e quantidade de itens?
você precisa passar somente a lista de objetos, ou seja la o que for… com result.include… bem simples…
ai na jsp, você monta os th e td… para montar a tabela… e use c:each para preencher ela com conteudo… istop tudo dentro d uma table… ai você usa o jquery datable no ID da table, que ele montara a tabela para você no final do carregamento, reconhecenod automaticamente a quantidade de itens, etc… e os botoes de avançar, pesquisa…
no proprio site do jquery datatables tem um exemplo mas sem receber a lista do vraptor… mas usando o exemplo de la para montar a tabela e algum conhecimento que possa ser adquirido no uso de c:each da apostila da caelum fj-28, você conseguira montar facilmente está table!
eu tenho uma massa de dados muito grande , não é bom carregar tudo na memória, por isso estou tentando paginar dessa forma. Como venho do php os conceitos ainda não estão bem nitidos e não algo no forum que explicasse a melhor forma de fazer isso com VRaptor.
grato pela atenção.
Você quem sabe, mas por experiência própria na questão de desempenho…
é melhor fazer uma só consulta que retorne toda a lista, do que retonar a lista para cada consulta…
e também, ele não vai guardar na memória… passará pela sessão e preenchera o html… após isso o java elimina ele… até onde eu sei…
mas foi apenas uma dica, faça da forma que for mais conveniente para você!
abraço
eu discordo de vc, talvez em uma consulta onde a quantidade de registro de sua tabela seja pequena, de uma impressão de maior desempenho, mas no futuro quando sua tabela for ganhando muito mais registros vc vai ter um grande problema, ex: a pagina vai demorar pra ser carregada, em um ambiente web onde muitas pessoas estarão acessando ao mesmo tempo a aplicação, vc pode ter sua aplicação fora do ar pois ocorrera um OutOfMemoryError.
sempre que possível ao meu ver deve-se fazer consultas paginadas com o thomas.k3lvin esta tentando fazer.
essa é uma opinião minha e por experiencia própria sempre uso consultas paginadas a não ser é claro quando tenho certeza que o resgistros de uma tabela não ira aumentar com o tempo
Obrigado a todos, DaniloAndrade esse é meu pensamento. Como já disse … venho do php … e lá temos uma forma de fazer. O problema que estou tentando portar isso para o VRaptor , mas não tenho certeza se é a melhor abordagem.
da uma olha nesse topico
Opa!! valew DaniloAndrade, realmente o que estou tentando fazer está correto.Obrigado.