Estou fazendo meu projeto e precisava de um esquema pra montar paginação! Achei um componente bem legal (DisplayTag), porém não consigo PERSONALIZAR ele conforme os padroes do meu projeto… Ainda estou fuçando nele…
Gostaria de saber se alguem aqui já usou o DIsplayTag ou tem outra maneira de fazer paginação!
Renan seu projeto é web? bom se esta querendo paginar pra web não precisa usar um componente pra isso a não ser que queira vc pode usar uma forma que gosto muito de usar que é um bloquinho de javascript que manípula um campo escondido para colocar nele o nº da pagina assim posso vazer muitas coisas com este numero, ou vc pode faze-lo na propria url fazendo-o levar no link e assim recuperando com o objeto request.
R
renanpl
Olá… Ele é WEB sim!
Vc tem um exemplo de como fazer isso?
É facil? Funciona com Struts? SQL Server?
saulohenry
com certeza é facil, usa javascript tipo poe um bloco de javascript tipo
function paginacao( a ){
document.campooculto = a;
document.submit;
}
link javascript:paginacao(1)
ai vc usa uma continha rapida pra puxar do banco tipo de 1 ate 10 com TOP na string sql de consulta assim entende.
kuchma
Usei algum tempo o DisplayTag e realmente eh uma mao-na-roda pra criacao automatica de tabelas. Porem, a paginacao dele eh “artificial” - todos os dados sao resgatados e apenas os da pagina atual sao exibidos. Ou seja, performance nao muito boa.
IMHO, isso nao chega a ser uma “falha” do componente - mas claro que se ele fizessse seria otimo. Quando preciso disso faco controle manualmente, usando indices e limitadores no SELECT.