Páginas aninhadas (nested pages)

3 respostas
denispoa

Pessoal, help para novato.

Case: Imóveis são vistoriados pela vigilância sanitária, estou criando o cadastro da vistoria.

Persistência: Tabela de Imoveis --> Tabelas de vistorias

Classes: Imoveis, Vistorias

Controles: ListaImóveis e ListaVistorias

Páginas: selecionaImovel.jsp, listaImovel.jsp e listaVistorias.jsp

Quando eu for na página inicial <selecionaImovel.jsp> e eu de lá chamo o Servlet com os parametros e ele esta listado os dados da classe Imovel na página listaImovel.jsp.

Agora o problema: Quero que quando eu consultar o imóvel e os dados forem exibidos na página listaImovel.jsp, que liste abaixo as vistorias deste imóvel.

Para isto eu teria que chamar o Servlet e inserir um fragmento de código com a página <listaVistorias.jsp>

Não sei fazer isto e nem se é a melhor maneira de fazer. Alguém pode me ajudar??? Pode somente indicar o fluxo para desenrolar o desenvolvimento, o que usar, onde pesquisar.

3 Respostas

luiz_renato

denispoa,

De uma maneira bem prosáica vc pode na servlet ListaImovel pequisar tbm as vistorias do imóvel e retorná-las como atributo da requisição.
No seu listaImovel.jsp ,além de ter preencher os dados do imóvel vc teria uma table preechida com as vistorioas deste imóvel obtidas através do atributo definido na servlet

denispoa

Entendi o que você quis dizer, acredito que dê certo mesmo.

Antes gostaria de esgotar as possibilidades de trabalhar com estes fragmentos de página.

Sabe me dizer teria como eu deixar os atributos da página listaImoveis.jsp disponíveis para a página listaVistorias.jsp? Ou armazenar estas informações em um fragmento de página e depois inserir?

luiz_renato

Vc poderia criar uma tag file puramente com uma table (sem tag de inicio e fim de html/xtml) que recebesse como parametro um List de ocorrencias.
Daí vc aproveitaria esta tag na sua listaImoveis.jsp usando a tag import do JSTL (passando como parametro a lista de vistorias que vc pesquisou no servlet ListaImóveis ) e tbm a importaria na sua listaVistorias.jsp usando como parametro a lista de ocorrencias gerada pela sua servlet ListaVistorias .

Criado 5 de maio de 2011
Ultima resposta 6 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 2