Paginas para o Tiles

6 respostas
D

Eu to tentando aqui aprende a usar o Tiles so que esta me ocorrendo o seguinte erro. Quando eu resolvo colocar as minhas jsp em uma pasta ele nao encontra e da erro. Tem que configurar isso em algum lugar?

Assim funciona normalmente

<definition name="tile.mainLayout" template="/Layout.jsp"> <put name="header" value=""></put> <put name="conteudo" value=""></put> <put name="footer" value="/footer.jsp"></put> </definition>

Assim da erro

<definition name="tile.mainLayout" template="/Layout/Layout.jsp"> <put name="header" value=""></put> <put name="conteudo" value=""></put> <put name="footer" value="/footer.jsp"></put> </definition>

Ja tentei de tudo que e jeito e num vai. Ja procurei no google tb e todos os exemplos colocam as JSP em pastas, porque nao to conseguindo?

Alguem da uma luz, socooooorooo.

6 Respostas

B

O tiles esta configurado corretamente no web.xml e no struts-config??Qual erro ocorre?Posta a stacktrace… :wink:

D

po, eu acredito que esteja configurado direito senao ele nao funcionava. ele so da erro quando coloca o meu Layout em uma pasta Layout. ai ele nao encontra a pagina e da erro.

HTTP Status 404 - /ProjetoFinalSemTiles/Layout.jsp

type Status report

message /ProjetoFinalSemTiles/Layout.jsp

description The requested resource (/ProjetoFinalSemTiles/Layout.jsp) is not available.

B

404 significa que seu jsp não foi encontrado…Vc tem que dar uma revisada nos diretorios dos seus arquivos…seu Layout.jsp deve estar dentro do WEB-INF,e apontado da mesma forma no tiles-defs…

D

criar uma pasta dentro de WEB-INF e colocar as paginas la? testei aqui e num funcionou nao cara. tem que configurar mais alguma coisa isso alem de mudar o caminho em tiles-defs.xml ?

Herrera

Segue um pedaço do tiles.xml, tá funcionando perfeitamente . Talvez ajude:

<definition name="portal" template="/html/index.jsp">
		<put-attribute name="meio" value="/html/_includes/meio.jsp" />
	</definition>

Herrera

ps. estou usando o struts 2.0.5.

D

tem como vc me enviar esse exemplo completo? vlw.

Criado 25 de abril de 2008
Ultima resposta 28 de abr. de 2008
Respostas 6
Participantes 3