Tenho uma aplicação WEB em um servidor Tomcat à qual empacoto em um arquivo .WAR sempre que disponibilizo uma nova versão para o cliente, o problema é que as páginas são compiladas a medida que são acessadas pelo cliente muitas vezes dando a impressão para o mesmo que o site está lento Pergunto: existe alguma forma de empacotar todo o site já com as classes pré-compiladas evitando assim este tempo perdido no primeiro acesso???
Hummm, num entendí muito bem! Tenho que criar uma task Ant e rodar no site antes de liberar para produção é isso???
pcalcado
Ao criar seu WAR, você já manda suas páginas pré-compiladas, assim evita o trabalhod a primeira compilação
[]s
rvaldomiro
Pessoal me ajudem :cry: :cry: :cry:
Eu tenho 2 build files, 1 que cria o .WAR e outro para compilar as páginas conforme [url]http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-4.1-doc/jasper-howto.html[/url], o primeiro funfa direitinho e eu apenas o coloco no webaaps do tomcat e vai-que-vai e o código do segundo build file ficou assim:
<projectname="Webapp Precompilation"default="all"basedir="."><propertyname="tomcat.home"value="C:/Arquivos de programas/Apache Software Foundation/Tomcat 5.0"/><propertyname="webapp.path"value="${tomcat.home}/webapps/unissul"/><propertyname="java.home"value="C:/Arquivos de programas/j2sdk1.4.1_03"/><targetname="jspc"><taskdefclassname="org.apache.jasper.JspC"name="jasper2"><classpathid="jspc.classpath"><pathelementlocation="${java.home}/lib/tools.jar"/><filesetdir="${tomcat.home}/server/lib"><includename="*.jar"/></fileset><filesetdir="${tomcat.home}/common/lib"><includename="*.jar"/></fileset></classpath></taskdef><jasper2validateXml="false"uriroot="${webapp.path}"webXmlFragment="${webapp.path}/WEB-INF/generated_web.xml"outputDir="${webapp.path}/WEB-INF/src"/></target><targetname="compile"><mkdirdir="${webapp.path}/WEB-INF/classes"/><mkdirdir="${webapp.path}/WEB-INF/lib"/><javacdestdir="${webapp.path}/WEB-INF/classes"optimize="off"debug="on"failonerror="false"srcdir="${webapp.path}/WEB-INF/src"excludes="**/*.smap"><classpath><pathelementlocation="${webapp.path}/WEB-INF/classes"/><filesetdir="${webapp.path}/WEB-INF/lib"><includename="*.jar"/></fileset><pathelementlocation="${tomcat.home}/common/classes"/><filesetdir="${tomcat.home}/common/lib"><includename="*.jar"/></fileset><pathelementlocation="${tomcat.home}/shared/classes"/><filesetdir="${tomcat.home}/shared/lib"><includename="*.jar"/></fileset></classpath><includename="**"/><excludename="tags/**"/></javac></target><targetname="all"depends="jspc, compile"/></project>