Bom estou com um problema relativamente simples mais estou vacilando em alguma coisa e ñ estou conseguindo fazer.
Tenho uma aplicação web em jsf quem tem páginas restritas e outras ñ criei a tela de login para fazer a autenticação esta funcionando belezainha mais como faço para marcar quais páginas serão restritas achoe q é coisa simples mais já quebrei a cabeça e ñ consegui nada rs…
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato até mais.
Uma das soluções para o seu problema é trabalhar com filtros, classes que implementem javax.servlet.Filter e tenham um “propertie” definindo as regras de acesso.
Na net com certeza achará diversos exemplos de utilização de Filtros.
[]´s
Carlos
robson_vs
Mais estou usando jsf, é q estou tentando evitar colocar scriptles nas minhas páginas com filtro eu fujo disto???
kissdemon
NO SCRIPTLETS!!!
A chamada dos Filters é feita dentro do seu contexto. Serão mapeados no seu web.xml que carregará as regras assim que iniciado.
Veja um exemplo neste link.
[]´s
Carlos
robson_vs
cara beleza eu fiz e deu certo ficou legal co o código bem limpo.
Valeu a ajuda
robson_vs
Então cara eu fiz o filtro, mais parece q ñ estou conseguindo gravar a sessão para acessar as outras páginas restritas pois qunado eu clico nos links o meu filtro redireciona para o index q seria correto se eu ñ estivese logado no q será q eu estou errando segue o código
Pegando carona no contexto, estou com uma dúvida…
Se eu tiver dois mapeamentos, um pra um servlet e um pra um filter, com os mesmos url-patterns, qual ele o conteiner chama primeiro :?: :?: