Pago desenvolvedor free para fazer trabalho

26 respostas
A

Boa noite pessoal,
Tenho um trabalho para que seja feito, pois como nao tenho interesse em seguir na área de programação, preciso apenas entregá-lo para passar.

To com problema em trabalhar com socket e thread, então se alguem estiver interessado, podemos combinar de eu passar mais informações e você me passar o valor do trabalho.

Aguardo retorno (por MP).

Abs.

26 Respostas

Sharkns

e foi assim que muitos conhecidos meus se formaram :lol:

Luciano_Lopes

concordo plenamente

Y

concordo plenamente

Pois é. E tem gente que pede criação de conselho pra proteger essa trupe aí.

Amigo, se voce nao quer seguir na area, simplesmente abandone e va fazer algo que voce gosta.

Se voce quer o diploma, faça um minimo de esforço pra consegui-lo.

A

o tópico é pro proposto.
Quem tem alguma opinião do que estou propondo, pode criar um novo tópico pra comentar sobre algo parecido com “o que vcs acham de pessoas que pagam pra outros fazerem seus trabalhos”.

Respeito a opinião de vocês, mas espero que respeitem o tópico.
Até pq nao é da conta de quem nao quer ajudar com esse propósito…

Abs

JuniorMaia

vou fazer agronomia e vou pagar para um chapa carpir pra mim.

A

O autor fez um comentário muito pertinente sobre manter a proposta sobre o tópico dele.

Gostaria de indicar a leitura desse tópico aqui:
http://www.guj.com.br/java/244308-duvida-programinha-java-gestao-locadora

Você está quebrando as regras do fórum ao propor uma atividade criminosa.

tmvolpato

Acho que ele não volta mais

J

Eu pretendo estudar medicina.
Estou procurando alguém para fazer as provas para mim (desde o vestibular).
Com o diploma de médico vou ganhar muito dinheiro fazendo cirurgias.
Valha meu Deus que proposta heim meu irmão.
Fique com Deus

Markus_Alemao

Qual é a atual situação profissional deles ? já uma das coisas que eu mais estimo na T.I é justamente a meritocracia (depois do tremendo sucesso com as garotas que os programadores fazem…claro :)).

T.I é somente programação? O adrianom deixou claro que não pretende ser desenvolvedor mas isso não exclui a possibilidade de que ele venha a atuar em outro segmento da aréa. Como exemplo conheço varios execelentes profissionais em redes que tem verdadeira ojeriza a programação. Entendo que se ele não gosta de programação e sim de outra area dentro da T.I (o que estou supondo) poderia ter escolhido outro curso que não tenha programação na grade, mas ai entra outras questões como qual o valor deste curso? ele pode ser considerado negro ou pardo ? :slight_smile: a cidade dele possui esse curso ? caso não quais os pesares em se mudar para outra cidade que tenha tal curso ?

Agronomo carpe? …do ponto de vista do dia-a-dia da profissão… o verbo carpir foi conjugado certo ? :slight_smile:

Creio que seja exagero da sua parte quanto a ‘propor uma atividade criminosa’ no maximo antietica na opinião de alguns… e uma forma de pagar o aluguel na de outros (meu caso :slight_smile: ).

Aquele velho e manjado paralelo entre medicina e T.I …sem desmerecer nossa gloriosa profissão mas essa comparação é desproporcional e descabida.

Finalizando:
Não quero ser o defensor do autor, só acho que devemos levantar certas questões antes de ‘apedrejar’ alguem por algo infeliz dito (alias parabens ao autor pela sinceridade ou ingenuidade:) ).

Não entendam isso como uma forma de me justificar já que fiz e faço varios destes trabalhos e percebo que em grande parte dos casos não é somente falta de esforço do cara, mas sim uma falha na propria instituição englobando sistema de ensino e profissionais de ensino.Quanto a isso tenho quase certeza de que o mercado sabe distinguir instituições boas das mediocres, assim como profissionais bons de mediocres (com uma resalva já que nada impede profissionais bons de uma faculdade fraca ou profissionais ruins de uma faculdade boa, mas isso são exceções acredito).Portanto esses individuos não irão macular de maneira alguma seus preciosos esforços na batalha pelo diploma.

Então o que nos resta? Ganhar uma grana honesta :slight_smile:

Sharkns

Qual é a atual situação profissional deles ? já uma das coisas que eu mais estimo na T.I é justamente a meritocracia (depois do tremendo sucesso com as garotas que os programadores fazem…claro :)).

Dos 5 que eu conheço 4 deles estão trabalhando com call center e afins, sera que é dai que sai aquelas médias de 800 R$ que o pessoal fala aqui para os formandos? :lol: Só um deles que ta ganhando bem mas o cara já trabalhava na área, ele pagava por falta de tempo mesmo.

E para o autor do tópico, desculpe se te ofendi ou coisa do tipo mas é que como você falou pra mandar as propostas via MP achei que não teria problema comentar sobre o assuntos :wink:

Acho estranho você ter que vir “tão longe” pra conseguir isso, la onde eu estudo existe um “mercado negro” dos trabalhos e até certificações que a instituição oferece com convênio, bom ajuda o pessoal que ta na forca e a galera que trabalha o dia todo e não tem tempo de fazer os trabalhos, sou feliz de não fazer parte desses grupos, até rola uma fiscalização dos professores mais muito dificilmente eles pegam alguém.

Luiz_Augusto_Prado

Pior que tem um monte de concursos que aprovam um cara destes.

[ironia]

Alguem ai sabe onde compro um diploma?
Pra mim é mais rápido e econômico.
Tô afim de fazer concurso público dessa forma também.
Quem souber manda uma MP :lol:

[/ironia]

Y

Se voce quer o diploma, faça um minimo de esforço pra consegui-lo. Tem muita gente que vai se esforçar, bater a cabeça, tentar, chorar de raiva porque nao consegue, talvez fazer de novo semestre que vem, mas nao vai comprar. E voce defende quem compra?

Repetindo: Se voce quer o diploma, faça um minimo de esforço pra consegui-lo.

Nao é questao de opiniao, não tem nada de poder ser antietico na opinião de alguns. É crime, previsto em lei. Comercializar produtos roubados, por exemplo, também é uma forma de pagar aluguel.

Ou é forma honesta ou não é, não existe meio honesta. E para honestidade não cabe interpretação. Para ética talvez, para honestidade não. Se voce faz algo contra a lei, voce é desonesto. E está sendo desonesto ajudando aqueles que não se esforçam, enquanto muitos que de fato suaram a camisa, sendo honestos, tiveram seus trabalhos rejeitados e vão ter que fazer de novo.

Eu tenho um pra vender, medicina, te interessa? Se voce levar dois te mando um de engenheiro de brinde.

Só ganhando meu dinheiro honestamente.

Luiz_Augusto_Prado

YvGa:

Eu tenho um pra vender, medicina, te interessa? Se voce levar dois te mando um de engenheiro de brinde.

Só ganhando meu dinheiro honestamente.

Opa! Serve! Eu nem vou atuar na área mesmo! :lol:
Hehehe!
Por isso que eu vivo falando que por mais que o sujeto tenha paciência de cursar uma faculdade, pouquissimos vão se aprofundar nas disciplinas. Não dá tempo. É atuando que o cara vai ver como as coisas funcionam.

Sabem que pra formar tem que estagiar… obrigatoriamente.
Eu queria saber como foi o estágio desse cara.

Eu faço o curso de matemática de paixão, dou aulas particulares e nunca acherei justo as reservas de mercado por causa disso.

Markus_Alemao

Eu não estou defendendo o cara, só levantei essas questões como uma tentativa de contextualizar o problema.

Eu atuo da seguinte maneira :
Faço o software, não o trabalho em si (já que geralmente os trabalhos de TCC englobam levantamento de requisitos…casos de uso…etc), o ‘contratante’ que de o fim desejado a esse software. Realmente concordo que não talvez não seja ético da minha parte já que sei qual o finalidade disto, mas honesto creio que seja, me valendo da sua propria interpretação de honestidade.

O caso não se trata da compra de um diploma, e sim de trabalhos, alem do mais convenhamos acho que como no caso do autor ele deve ter feito varias provas,frequentado regularmente uma faculdade e feito varios trabalhos pra ter chegado a esse ponto, nada exclui a possibilidade que ele tenha agido desonestamente em tudo isso, mas ai eu me pergunto que tipo de instituição não perceberia isso ? e uma vez percebido porque não puniu o aluno por esse comportamento ?

B

O pior que tem um monte de empresas que contratariam um cara desses.

Y

Pois é, esse é um fato muito sério também. Em 99,9% dos casos é notório que não foi o próprio aluno que fez o trabalho. Por que os professores não o punem? E se não punem, por que não sao punidos?

Luiz_Augusto_Prado

YvGa:
Markus Alemao:

O caso não se trata da compra de um diploma, e sim de trabalhos, alem do mais convenhamos acho que como no caso do autor ele deve ter feito varias provas,frequentado regularmente uma faculdade e feito varios trabalhos pra ter chegado a esse ponto, nada exclui a possibilidade que ele tenha agido desonestamente em tudo isso, mas ai eu me pergunto que tipo de instituição não perceberia isso ? e uma vez percebido porque não puniu o aluno por esse comportamento ?

Pois é, esse é um fato muito sério também. Em 99,9% dos casos é notório que não foi o próprio aluno que fez o trabalho. Por que os professores não o punem? E se não punem, por que não sao punidos?

Cara, acho que não é tanta gente assim.
Sei que muita gente faz essas coisas, mas realmente acredito que não seja a maioria.

Luiz_Augusto_Prado

O pior que tem um monte de empresas que contratariam um cara desses.

Huahuahua
Sim, hoje em dia tendo o canudo…
Quem vai contestar?

Y

Luiz Augusto Prado:
YvGa:
Markus Alemao:

Cara, acho que não é tanta gente assim.
Sei que muita gente faz essas coisas, mas realmente acredito que não seja a maioria.

Nao, tambem nao acho que seja a maioria, o que eu quis dizer é que na maioria das vezes que isso acontece, se nao em todas, o professor finge que nao ve que nao foi o sujeito que fez o trabalho. Faz vistas grossas.

B

Isso nem é antietico coisa alguma. A pessoa apenas terceirizou o trabalho de fazer o software.

Empresas fazem isso direto, pq uma pessoa fisica não pode?

rmendes08

O que eu acho mais interessante é que os perfis que mais defendem a criação de um conselho são muito parecidos com o perfil que não vê nada de errado em se “terceirizar” um trabalho de faculdade. Ou seja, basicamente é esse perfil que quer zelar pela ética na profissão …

e aí, ainda querem arriscar ?

Luiz_Augusto_Prado

rmendes08:
O que eu acho mais interessante é que os perfis que mais defendem a criação de um conselho são muito parecidos com o perfil que não vê nada de errado em se “terceirizar” um trabalho de faculdade. Ou seja, basicamente é esse perfil que quer zelar pela ética na profissão …

e aí, ainda querem arriscar ?

Hoje quando vejo essas coisas dá um desânimo.
Isso tá rolando porque ninguem mais tem saco pra trabalhar com o que é exigido pelas empresas.
todo mundo quer mandar sem fazer nada e ganhar bem… e foda-se o resto.

Vai um desabafo:

No tempo que cursei, uns 10 anos, tinha uma galera muito séria e legal. A troca de ideias era independente de plataforma e IDE. O Papo era mais fácil e fluia mais rapidamente.

Hoje os programas tão crescendo em tamanho e trabalho de forma exponencial enquanto que a qualidade parece cair.

Sabe aquela historia de que “não se fazem mais produtos como antigamente”?

eu tenho que formatar o windows a cada 2 meses para reinstalar o Flex Builder (Ainda bem que não paguei nenhum centavo por isso). To largando esses lixos de IDEs e voltando pra mão.

Isso é reflexo do tipo de pessoas que estão se formando hoje em dia. Enfiam um zilhão de porcarias nos softwares e no final vc tem que ter um super computador pra conseguir rodar tanta asneira.

vc gasta 10 vezes mais tempo se adaptando a ferramenta do que com a linguagem e o padrão de projeto. Ai descobrem outra “melhor”, e toma-lhe mais tempo para se reciclar.

Quem tá dando essas idéias mirabolantes não vão ter que meter a mão na massa mesmo não é?

Essa galerinha ai tá ferrada. A coisas vão mudar e acho não vai demorar muito. Bem como o adriano_si falou (20/06/2012 16:38:27) :

A demanda vai dizer quem vai fazer sucesso ou não.

W

Eu entrei na faculdade em 1996, me formei em 2000. Eu sinto algo parecido, mas eu acredito que o principal fator eh que no passado o pessoal que cursava cursos relacionados com informatica realmente era o pessoal tecnico, que curtia mesma computacao, matematica e afins, na minha classe lembro de 1 ou 2 que eram topeiras, nao manjavam nada, o resto era um pessoal muito bom. Hoje em dia aquela estoria de “faz informatica que da dinheiro” predomina, sem falar que a juventude ficou mais burra, hoje eu tenho 34 anos, completo 35 esse ano e tipo, quando eu vejo uns moleques de 18, 20 anos, eu sempre penso “porra, quando eu tinha essa idade eu nao era tao tapado!”, fanboys idiotas se espalham por todos os lados inclusive na area de informatica.

Um pouco extremo nao?? No passado eu fazia tudo na mao, no windows sempre usei notepad e no unix, vi ou emacs mas hoje em dia nao tem razao para fazer tudo na mao. Quando eu comecei a trabalhar com .NET eu nao tinha nocao nenhuma de Visual Studio (porque eu era desenvolvedor java), tipo no comeco foi um pouco chato para achar as coisas, saber como fazer algumas coisa, mas em apenas 1 dia eu ja configurei todo o meu projeto, e ja conseguia fazer as coisas basicas, rodar meu projecto, compilar, debug e nao demorou muito tempo ate que eu ficasse familiar com as funcoes mais avancadas.
Mesma coisa aconteceu quando eu comecei a mexer com Eclipse. Talvez as IDEs demandem um pouco de tempo ate a gente se familiarizar com elas, mas a medio ou ate mesmo curto prazo vai agilizar muito o desenvolvimento.

Quanto ao fulano do topico, sei la, nao culpo ele, claro que eh chato de ver alguem se formando em computacao sem fazer nada, pagando pessoas para fazer projetos e etc enquanto alguns de nos ralamos pra camramba para conseguir concluir o curso, arrumar um emprego, mas isso nao acontece somente na area de informatica, ja vi muita gente de outros cursos fazendo isso, pode ate ser coisas simples como por exemplo, pedir para algum digitar trabalhos e coisas do tipo.

Infelizmente acontence.

//Daniel

L

Eu faço seu trabalho cara, me passe + informaçoes para eu te informar o valor, pouco importa pra mim se vc vai atuar ou nao na area ou se vai comprar seu diploma, só quero sua grana .

Y

Cara, eu concordo com voce sobre as ferramentas que sao usadas e isso se propaga para todas as areas. Existem uma serie de praticas que estao ai porque alguem disse que devia ter. Eu odeio esse negocio de usar uma ferramenta, manter uma pratica, sem saber porque, sem argumentos pra sustentar.

Muitas dessas ferramentas nasceram de necessidades reais, que talvez voce tambem tenha. Entao usá-las pode ser vantajoso em alguns casos e péssimo em outros. O problema está em não saber fazer esse julgamento.

Luiz_Augusto_Prado

Se eu tiro um mês de férias, não lembro como funciona o Eclipse. Tenho que pegar os manuais novamente.

O Flex builder tem uma licença free de 2 meses. No meu caso eu tenho uma copia do windows sem o Flex para rodar na maquina virtual. Quando vence o tempo, jogo essa copia na pasta da maquina virtual, sobrescrevendo o anterior, e instalo o Flex de novo. Não tenho coragem de usar um craker pra ele.
Só que ontem, eu notei que esqueci de copiar umas pastas que eram importantes pra mim que tavam no windows. Huahuahua. :smiley: Dor de cotovelo. Já to mais conformado.
É bom pra eu ficar esperto.

Criado 22 de junho de 2012
Ultima resposta 25 de jun. de 2012
Respostas 26
Participantes 14