IDE, do inglês Integrated Development Environment ou Ambiente Integrado de Desenvolvimento, é um programa de computador que reúne características e ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software com o objetivo de agilizar este processo. Isto no caso de Software.
Uma das IDEs conhecidas além daquelas já citadas pelo nosso amigo, é a GUI (Graphical User Interface ou Interface Gráfica de Usuário), que estabece padrões para desenhos e configuração gráfica
Agora você não deve confundir com o acrônimo IDE para hardware que significa Integrated Drive Eletronics ou Eletrônica Diretora Integrada que é um padrão para interligar dispositivos de armazenamento, como discos rígidos e drives de CD-ROMs, no interior de computadores pessoais.
Quanto o uso da palavra reservada “this”, como o nosso amigo também já disse, ela serve para referenciar uma instância da própria classe. Ora para que serve isto :?:
Suponhamos que a sua classe tenha um atributo (variável) com o mesmo nome de um parâmetro recebido por um dos métodos da classe. Citamos o exemplo do nosso amigo .
public class Carro
{
private String nome = "BMW";
public String getNome()
{
return this.nome;
}
/* Aqui o parâmetro nome recebido pelo
método tem o mesmo nome do atributo
"nome" da classe, e para o compilador
diferenciar um do outro, utiliza o this
para referenciar a própria classe e
identificar qual é o atributo */
public void setNome(String nome){
this.nome = nome;
}
}
Isto ocorre muito nos métodos setters na hora do encapsulamento.